hbNews

Bad Mother Nature lança single e videoclipe “A Thousand Days”

4 de junho de 2023


A multifacetada banda Bad Mother Nature vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após singles lançados este ano, apresentam o seu novo trabalho, o EP ‘A Thousand Days of Desert Rain and Madness’, e para promover o disco compartilha o single e videoclipe intitulado “A Thousand Days”. A canção apresenta a ideologia ousada e intimista a banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“A Thousand Days” é o último single do do EP, e segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do rock progressivo com sensibilidade do folk rock, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Bad Mother Nature está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Sobre o single, a banda diz: “Nós realmente amamos essa música, e pode ser a nossa melhor até agora. Começa lento e folk, mas cresce em uma música de rock mais progressivo em seu clímax. Certamente também tem uma sensação cinematográfica de faroeste-espaguete. Nós realmente esperamos que você goste e obrigado por reservar um tempo para ouvir”.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, cintilantes e muito nostálgicas, destilando a energia do folk rock, com um violão discreto que ganha destaque no finalzinho, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença. A canção também traz a técnica e audácia do rock progressivo, com muita habilidade onde a banda prova seu talento. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem. A canção relembra a energia de bandas clássicas dos anos 70, despertando a vontade de curtir o show.

A canção é a culminação das composições contundentes de Bad Mother Nature, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Bad Mother Nature é um quarteto de rock de Sacramento, CA. Liderada pelos cantores Ryan Allred e Axel Ahrens, a banda tem um som único e diversificado, muitas vezes variando de folk rock e americana a indie e hard rock. Ahrens e o instrumentista Corey Allred alternam entre baixo e guitarra, enquanto o estilo de bateria característico de Jon McCann fornece ao grupo seu caráter consistente. Desde a sua formação no verão de 2016, a banda tem trabalhado constantemente em clubes da costa oeste, bares de mergulho e festivais, refinando sua enérgica performance ao vivo, equilibrando seus riffs de guitarra e piano progressivo.

Com várias turnês regionais em seu nome e três álbuns em seu currículo, o grupo começou a fazer seu nome. O mais recente EP da banda, “A Thousand Days of Desert Rain and Madness”, lançado em abril de 2023, leva suas harmonias e instrumentação de assinatura mais longe do que nunca.

Acompanhe Bad Mother Nature nas redes sociais:

https://www.badmothernature.com/
https://www.facebook.com/badmothernature/
https://www.instagram.com/badmothernature/?hl=en