hbNews

Banda goiana Sangra D’água lança o primeiro EP

Banda goiana Sangra D’água lança o primeiro EP

5 de março de 2024


Completando 1 ano de formação, a banda Sangra D’água estreia nas principais plataformas de streaming: o EP ‘Desenlace’ chega no dia 08 de Março. As 4 faixas contam uma só história, narrando as desequilibradas fases de um relacionamento enquanto apresentam sua identidade sonora.

Se encontrando em diferentes momentos da vida, mas estabelecendo uma relação mais próxima na faculdade de música, Raul Freitas (vocal e guitarra), Lucas Romão Abreu (backing vocal e baixo), Mariana Barros (teclado) e Adriano Abreu (bateria) deram início ao projeto Sangra D’água em março de 2023. Apesar das similaridades de influências direcionar o quarteto para um rock psicodélico pós moderno, ‘Desenlace’ carrega diferentes gêneros em seus quase 18 minutos, como R&B, Blues, shoegaze e stoner.

As letras e a narrativa do trabalho são inspiradas nas fases de um relacionamento. A primeira faixa, Bem, evoca um rock arrastado com traços de Blues para embalar a fase ardente da paixão, ainda que fique claro que essa chama tem hora para apagar. Rosa é a fase mais racional da relação, em que é possível enxergar os problemas sem a idealização do par. A sequência fica com Piquenique que, apesar do nome, é a faixa com timbres mais sombrios e que decreta o término desse caso de amor. Cinzas fecha o EP e esse ciclo que vai da exacerbada alegria até o momento de desilusão, fechando o trabalho com o momento mais pesado das 4 faixas.

O EP ‘Desenlace’ nasce de uma rotina para artistas independentes no Brasil: a própria banda se encarrega de todos os processos de produção. As gravações foram feitas nas respectivas casas de cada integrante, a mix e master é do baixista Lucas Romão Abreu (@romao.mp3) e a capa é da tecladista Mariana Barros (@maribarrosmf).

“A gravação foi feita toda em casa, pela internet. No momento de lockdown e pandemia, eu e o Raul gravamos cada em sua casa. Foi um processo bem demorado, que se estendeu até depois da pandemia. Gravamos, mixamos e masterizamos cada música milhares de vezes até chegar num resultado que nos agradasse. Comprei cursos de mix e master e fui estudando, gravando e mixando”, detalha Lucas.

OUÇA ‘DESENLACE’

Após o lançamento e alguns shows pelo estado natal, os goianos da Sangra D’água planejam apresentações pelo Brasil e novos trabalhos no segundo semestre.

Acompanhe: @sangradaagua