A clássica banda sergipana de Heavy Metal, Tchandala, lançou o EP “Ropes and Skins”, contendo releituras com arranjos acústicos para clássicos de toda a trajetória da banda, destacando em especial a profunda influência da música regional nordestina em suas composições. O EP celebra os 28 anos de trajetória da banda, revisitando os três álbuns de estúdio da banda, bem como resgatando duas músicas das primeiras demos do Tchandala, trazendo uma nova perspectiva sobre a sólida discografia e a rica sonoridade que consolidou banda como um dos pilares do Metal no nordeste.
Ouça o EP “Ropes and Skins” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
Composto por seis faixas, “Ropes and Skins” apresenta novas versões para “Last Memories” e “Masters of Illusion”, presentes na demo “The Beginning…”, de 1998, “I Don’t Believe” e “Images of Violence”, do álbum “Fantastic Darkness”, de 2002, “The Vision of a Blind Man”, presente no álbum “Fear of Time”, de 2012, e “Shadows”, do álbum “Resilience”, de 2017.
Formada em 1996, em Aracaju, no estado do Sergipe, o Tchandala é uma das instituições do Heavy Metal nordestino. Com uma discografia robusta e consolidada, a banda já lançou duas demos, três álbuns, duas compilações e, agora, três EPs, contando em seus lançamentos com participações de nomes expressivos do Metal Mundial, como Tim “Ripper” Owens, Iuri Sanson e Aquiles Priester, o que também os levou a se apresentar ao vivo ao lado de grandes bandas como Deadly Fate, Malefactor, Cobalto, Angra, Andralls, Viper, Shaman, Krisiun, Dominus Praelii, Violator, Predator, Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Crypta, entre outras.
A atual formação do Tchandala conta com Dejair Benjamim (fundador e vocalista), Siuari Damaceno (guitarrista), Eddie Varg (guitarra), Sandro Souza (baixista) e Jonathas Santos (baterista).
O EP “Ropes and Skins” ainda conta com as participaçõe de Djalma Moreira (Fretless), George Feitosa (Bateria), Renan Fontes (Violão de Nylon e Backing Vocals), Danyel Nanume (Percussão), James Freitas (Arranjos e Teclados), Fabrício Rossini (Violão de Aço e Backing Vocals), Eddie Varg (solo em “The Vision of a Blind Man”) e Luana D´Almeida, Lauro Benjamim e Joice Gonçalves (Vocais em “The Vision of a Blind Man”). O EP tem produção de Renan Fontes, com mixagem e masterização no Fabsounds Estúdio e arte da capa por Rômulo Dias.
Saiba mais sobre a banda, acompanhe suas novidades, lançamentos e agenda de shows através do @tchandalaofficial no Instagram, ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.