O rock paulista está pronto para invadir o maior festival de motos e rock da América Latina. Das mais de 90 bandas que vão tocar na edição deste ano do Capital Moto Week, 13 saem do estado de São Paulo para tomar os cinco palcos do CMW. Em números totais, os paulistas só perdem para as bandas do DF, que são maioria no festival que acontece em Brasília, de 18 a 27 de julho. Além do CPM 22, atração principal do dia 19, outras 12 bandas paulistas vão se apresentar nos 10 dias do festival. Elas estão prontas para fazer história na ‘Cidade da Moto’, e despertar o espírito Moto Week em 800 mil pessoas. Os ingressos já estão disponíveis na Bilheteria Digital.
Pedro Franco, organizador do festival, explica que o lineup reflete a riqueza do rock em suas várias vertentes. “Fizemos questão de trazer bandas de todas as regiões do Brasil para termos representatividade e diversidade cultural. Estamos entusiasmados para receber tanta banda boa, diretamente de São Paulo, que é o Estado que mais teve bandas escolhidas na nossa seletiva”, afirma Franco. Esta edição promete uma celebração épica do rock com mais de 110 shows de diferentes vertentes do gênero ao longo dos 10 dias.
Com quase 30 anos de carreira, CPM 22, que recentemente lançou o disco “Enfrente”, começou nos arredores de São Paulo e ganhou o Brasil com seu hardcore melódico. No dia 19 de julho será a segunda vez deles no maior palco do Centro-Oeste. Outra musicista de SP que vai tocar no palco principal do festival é Aléxia. Aos 27 anos, a cantora pop e rock do interior paulista soma mais de 200 shows em sua carreira. No CMW, ela vai dividir palco com Fernanda Abreu e Blitz no dia 27, último dia do festival.
Além deles, outros 11 artistas tocarão nos palcos do festival. De artistas autorais, como Edu Souza e Ladies of Rock a bandas tributos. Do blues ao hard rock, passando pelo folk, country e pop rock, os paulistas vão tomar conta dos palcos, com uma variedade de estilos. Entre as atrações estão: Rancheros (18/7 – Rock Saloon); Zona Western (18/7 – Rock Saloon); Três Caras (19/7 – Moto Bar); Tião e os Bravos (20/7 – Rock Saloon); Edu Souza (24/7 – Rock Saloon); The Woods (25/7- Rock Saloon); Live By Night (26/7 – Palco Principal); The Black Boots (26/7 – Rock Saloon); Get Up – James Brown Tribute (26/7 – Rock Saloon); Ladies of Rock (26/7 – Moto Bar); The Wick (27/7 – Moto Bar)
Para chegar aos palcos do Capital Moto Week, essas bandas participaram da maior seletiva da história do festival, foram 1.391 inscritos de todas as regiões do Brasil. O nível de qualidade foi avaliado com destaque para a música autoral, presença no palco, sintonia com o público Moto Week e com o line desta edição. Os selecionados se apresentarão em um dos cinco palcos da ‘Cidade da Moto’, se juntando aos headliners Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Fernanda Abreu e Blitz, criando uma experiência musical diversificada e envolvente.
Representatividade nacional
As bandas selecionadas representam a amplitude geográfica e cultural do rock no Brasil. O Centro-Oeste lidera com 57 bandas, seguido pelo Sudeste com 22, Sul com três, Norte e Nordeste com uma banda cada. A maioria vem do Distrito Federal, são 51 bandas. São Paulo e Minas Gerais terão presença significativa, com 12 e sete bandas. Representante internacional, os canadenses da Bad Communicators apresentarão sua mistura de punk e rock. “O Capital Moto Week sempre se preocupou em abrir o palco principal para a expressão da música. A diversidade do lineup reflete nosso compromisso de incentivar novas gerações de músicos e manter o rock vivo em todo o Brasil”, revela Franco.
Sobre o Capital Moto Week 2024
De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock. Destaque para os headliners Raimundos (18), CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zera emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.
Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.
Serviço
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek