hbNews

Bangers Open Air: Um pouco sobre as bandas que estrearão no Brasil durante o festival

28 de março de 2025


O festival Bangers Open Air está prestes a estrear no Brasil. Para esta primeira edição, grandes nomes como Avantasia, Powerwolf, Sabaton, W.A.S.P., Glenn Hughes, entre outros. Porém, o festival também teve um cuidadoso olhar para trazer bandas que o público brasileiro ainda não teve a oportunidade de prestigiar.

Vindas de diferentes cantos do mundo, esses estreantes em solo brasileiro já carregam uma legião de fãs em torno do globo. Desta vez, essas bandas estarão concentradas em São Paulo durante os dias 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, prometendo shows inesquecíveis.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas bandas? Segue lendo e aumenta o som!

 

Kissin’ Dynamite

A Alemanha também marcará presença no Bangers Open Air com uma banda inédita. Apesar de muitos questionarem sobre o grupo quando foi anunciada, o Kissin’ Dynamite vem cada vez mais conquistando seu espaço no cenário musical.

Na ativa desde 2007, Steffen Haile (baixo), Jim Müller (guitarra), e os irmãos Ande Braun (guitarra) e Johannes Braun (vocal) sempre mantiveram a mesma formação, com exceção de Sebastian Berg, baterista que assumiu o posto em 2021.

Com fortes influências de hard rock e heavy metal, músicas como “I Will Be King”, “Six Feet Under” e “Raise Your Glass” marcam presença nos shows do grupo.

 

 

Pretty Maids

O grupo dinamarquês de heavy metal melódico finalmente desembarca no Brasil depois de quase quarenta e cinco anos de carreira. Muito conhecido por ser a banda do incrível vocalista Ronnie Atkins, a formação se completa com Ken Hammer (guitarra), Allan Tschicaja (bateria), René Shades (baixo) e Chris Laney (teclado e guitarra). É possível que Ronnie, inclusive, participe do show do Avantasia. O cantor já fez parte do lineup ao vivo do time de Tobias Sammet, assumindo partes de Jorn Lande.

Para os que não conhecem o grupo, músicas como “Future World”, “Red, Hot and Heavy” e “Back to Back” costumam sempre fazer parte de suas apresentações ao vivo. Músicas mergulhadas no heavy metal com o peso e melodia da voz marcante de Atkins.

 

Pressive

Teremos também irmãos latinos tocando pela primeira vez no Brasil durante o Bangers Open Air! Diretamente do México, o Pressive carrega a bandeira do new metal por onde passa, se firmando como um importante nome dentro do estilo no cenário latino-americano.

Na estrada desde 2005, o grupo já carrega um bom histórico de apresentações em festivais pela América, conquistando fãs por onde passam. “The Hate Effect”, “Me Solté de tus Brazos” e “Paranoia” são boas escolhas para conhecer os mexicanos que se apresentam no sábado no Memorial da América Latina.

 

Dream Spirit

O Bangers Open Air não viu fronteiras na hora de selecionar as bandas para seu lineup. Uma prova disso é o Dream Spirit, vindo diretamente da China para se apresentar no Brasil pela primeira vez.

O sexteto chinês que mistura heavy e folk metal tem tudo para fazer uma apresentação marcante no festival. Completando vinte anos de carreira em 2025, o grupo também fará uma apresentação em São Paulo antes do festival, como show de abertura da banda Karma, no dia 01/05.

“Alchemy”, “The Majestic Star” e “Go Out to Battle” são boas opções para você entender o porquê não deveria perder o show dos chineses no Bangers Open Air.

 

Dynazty

Os suecos do Dynazty tem tudo para animar o público brasileiro no sábado do Bangers Open Air. Formada por músicos que já estiveram em bandas solos de artistas como Joe Lynn Turner e Dee Snider, o quinteto apresenta um hard rock com pitadas de heavy e power metal que agradam uma boa parte da cena.

Criada por Rob Love Magnusson (guitarra, teclado, backing vocal), o grupo se completa com George Egg (bateria, backing vocal), Nils Molin (vocal), Mike Lavér (guitarra) e Jonathan Olsson (baixo, backing vocal).

Faixas como “The Human Paradox”, “Heartless Madness” e “Presence of Mind” costumam sempre estar presentes no setlist do grupo e provavelmente serão apresentadas aos fãs brasileiros no show dos suecos.

 

Dark Angel

Parece inacreditável, porém, é real: O Dark Angel nunca se apresentou no Brasil. Felizmente, quem estiver presente no Bangers Open Air terá a oportunidade de assistir uma lenda do thrash metal mundial ao vivo e a cores.

A extensa jornada da banda se dá início em 1983. Entre pausas e retornos, hoje o grupo é formado por Eric Meyer (guitarra), Mike Gonzales (baixo), Ron Rinehart (vocal), Laura Christine (guitarra) e pelo lendário baterista Gene Hoglan (ex Death, Forbidden, Testament, Fear Factory e tantos outros).

Clássicos poderosos como “The Burning of Sodom”, “Merciless Death” e “Death Is Certain (Life is Not)” estarão presentes nesta apresentação que tem tudo para ser histórica.

 

 

Beyond the Black

Os alemães do Beyond the Black desembarcam pela primeira vez no Brasil para se apresentar no domingo durante o Bangers Open Air. Conhecidos por misturar rock e symphonic metal, o grupo conquista os corações de quem gosta do estilo.

O quarteto que, hoje, conta apenas com Jennifer Haben (vocal) como membro original, se completa com Kai Tschierschky (bateria), Tobi Lordes (guitarra) e Chris Hermsdörfer (baixo).

Bonitas faixas como “In The Shadows”, “Lost in Forever” e “Songs of Love and Death” são boas pedidas para conhecer a banda, além de provavelmente fazerem parte do setlist que o grupo apresentará durante seu concerto.

 

 

I Prevail

O I Prevail será um dos representantes das vertentes mais modernas do metal. Trazendo uma grande mistura de metalcore, post-hardcore e alternativo, o sexteto americano tem tudo para estrear com o pé direito em terras brasileiras.

O grupo formado por Brian Burkheiser (vocal), Eric Vanlerberghe (vocal), Steve Menoian (guitarra), Dylan Bowman (guitarra), Gabe Helguera (bateria) e Jon Eberhard (baixo, teclado) fará seu primeiro show do ano de 2025 no palco do Bangers Open Air.

“Bow Down”, “Gasoline” e “Hurricane” são algumas das canções que o grupo deve apresentar durante o festival.

 

Kerry King

Apesar de ser um velho conhecido do público brasileiro, é a primeira vez que a lenda Kerry King se apresentará no Brasil com sua carreira solo. Com o fim do Slayer, o guitarrista lançou um projeto que promete continuar de onde sua antiga banda parou. E depois de ouvir “From Hell I Rise”, único disco da banda, podemos ver que isto é verdade.

Kyle Sanders (baixo), Phil Demmel (guitarra), Mark Osegueda (vocal) e seu antigo companheiro de banda Paul Bostaph (bateria) se unem à Kerry King para manter acesa a tocha do thrash metal que por tantos anos o Slayer carregou.

Além de algumas músicas de sua antiga banda como “Raining Blood” e “Black Magic”, podemos também esperar faixas do seu disco de estreia como “Idles Hands”, “From Hell I Rise” e “Trophies of the Tyrant”, prometendo matar a saudade dos antigos fãs.

 

O Bangers Open Air acontece nos dias 3 e 4 de Maio, com o Warm-Up acontecendo no dia 2 de Maio. Os ingressos podem ser adquiridos em www.clubedoingresso.com.br.