O compositor multi-instrumentista americano Bangulo compartilha seu poderoso novo single, intitulado “Ride The Rails”. Após um série de singles lançados e milhares de streams, a música apresenta a ideologia artística, ousada e caótica do artista, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Bangulo.
“Ride The Rails” é uma faixa instrumental que apresenta com a sonoridade oldschool do punk rock raiz e a sensibilidade do metal progressivo com boas doses de rock alternativo moderno, provando que o guitarrista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Tom Morello e Steve Vai, uma exuberância de The Offspring e Blink 182 mas com a técnica de Joe Satriani e Yngwie Malmsteen. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Os riffs são cintilantes e bem característicos do punk, com agressividade e rapidez, e possuem uma harmonia que faz querer entrar no mosh em um grande show, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica na guitarra. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, animada e satisfatória.
Acompanhe Bangulo nas redes sociais:
https://bangulo.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/BanguloMUSIC
https://www.instagram.com/bangulo__/
Bangulo é um compositor multi-instrumentista baseado na Califórnia. Embora ele já goste de muitos gêneros musicais diferentes, ele está sempre explorando novos gêneros para se inspirar para escrever e compor novos materiais! Seus projetos atuais incluem compor música Synthwave, um projeto eletrônico downtempo inspirado no Manuscrito Voynich e um álbum instrumental de guitarra solo. Ele também está trabalhando com um desenvolvedor independente de jogos para celular para criar uma trilha sonora de funk e jazz.
Os trabalhos anteriores de Bangulo incluem três lançamentos completos e um single com sua banda de Melodic Death Metal Otono, um remix da música de Elsiane intitulada “Underhelped” (Trip Hop), adicionando guitarra e fazendo um remix de “Electronic” (Electro Freestyle) de A’gun, e atualmente, um EP de cinco faixas com o Single “Night Wave” com 4 remixes inclusos (Synthwave). Ele também tem estado ocupado publicando covers de vídeos no YouTube e remixes mostrando suas habilidades de tocar guitarra em faixas eletrônicas, hip hop, metal e guitarras fragmentadas. Para algumas das canções existentes, ele adicionou instrumentos adicionais. O amor de Bangulo pela música não para por aí, ele também gosta de compor faixas orquestrais; alguns dos quais são usados para introduções em canções tocadas por sua banda, Otono.
Divulgação/EPK