hbNews

Ben Hutcheson lança homônimo álbum de estreia

29 de agosto de 2023


O audacioso cantor e compositor Ben Hutcheson vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu álbum de estreia. Com um conjunto de doze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Ben Hutcheson.

Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Summer of Seventeen”, que embala o ouvinte com riffs leves e uma batida rápida dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Thinking About You” com sua energia sentimental e cativante que embala com reflexão, romance e rimas potentes.

O disco traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de country rock. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes – perceba em “Posion” e “Faith” também o dueto com vocais femininos encantadores. Em “Are We Alone Now” recebemos a vibe dos anos 2000, dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, a seguinte “Need You Tonight” traz uma melodia mais emotiva, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Ben misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar. Outras faixas destaque são “Mr Second Best’, que é uma das mais profundas. “Mistakes” volta com linhas de violão bem encaixados e uma peso do rock – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “Came From You” com arranjos de violão e melodia sensitiva, com riffs sonhadores, encerrando essa experiência sonora.

Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Ben Hutcheson, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Ben Hutcheson. é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Percebendo sua paixão por escrever e atuar ao lançar seu primeiro e segundo EP sem ajuda, Ben decidiu fazer com que sua voz fosse ouvida. Suas músicas têm clareza além de sua idade. Sua carreira musical começou jovem, aprendendo seu ofício com qualquer microfone aberto disposto a encená-lo e desde então passou a tocar em todo o Reino Unido. Nascido em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, Ben seguiu seu próprio ouvido para escrever músicas e desenvolveu um estilo que aprimora a emergente cena country britânica. Tomando influência de muitos artistas e tentando quebrar a curva do cantor/compositor padrão.

​ Ben tornou-se um artista cada vez mais consciente e proeminente a ser observado. Sua carreira musical começou muito jovem e desde então tem tocado em todo o Reino Unido. Atualmente reside em Bristol, onde acaba de lançar seu primeiro álbum. Ben lista muitas influências que abrangem vários gêneros e épocas, mas ele observa alguns artistas extremamente influentes, como AC/DC, Kenny Chesney, Luke Combs, Passenger, Scotty McCreery, Ed Sheeran, The Script e muito mais.

Acompanhe Ben Hutcheson nas redes sociais:

https://www.benhutcheson.com/
https://www.facebook.com/benhutchesonsinger
https://www.instagram.com/ben_hutchesonmusic/