hbNews

Blueburst retorna com mais um clássico; Ouça “Train in Vain”

Blueburst retorna com mais um clássico; Ouça “Train in Vain”

6 de junho de 2023


Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida Blueburst é um artista em constante avanço. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único. Dando sequência a carrfeira de sucesso, o cantor e guitarrista lança “Train in Vain”.

Este cover de “Train in Vain” foi inspirado por uma estranha revelação que o guitarrista e vocalista Craig Douglas Miller teve ao ouvi-lo durante o verão de 2020. “Havia tanta coisa acontecendo no país, com o assassinato de George Floyd, pandemia e tudo mais. Por alguma razão, ocorreu-me que essas letras sobre uma separação também poderiam ser de um americano desiludido cantando para seu país”, diz Miller. “Então pegamos a música e demos um tom mais sombrio.”

A música acompanha o single original “Amplify Me”, uma música sobre a raiva que se cria quando as pessoas sentem que não estão sendo ouvidas, que também foi inspirada nos eventos do verão de 2020. Grandes ambições e sons maciços superam qualquer outra coisa que surja em seu caminho. Este é um single poderoso, influente e temível que parece uma declaração imponente.

“Train in Vain” é uma fusão sombria e expressiva da mente brilhante de Blueburst e seus sentimentos, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias. Começa com um lick de guitarra distorcido que é compacto e suave, nostálgico para um som do rock alternativo dos anos 90. Bateria seráfica e poderosa em camadas abaixo de uma bela linha de baixo redonda. Há conforto e paixão nos vocais brilhantes de Craig Douglas – que remetem aos tons de Michael Stipe do R.E.M. A música inteira tem um poder admiravelmente destemido e mostra de forma inebriante o talento e poder deste projeto inovador que é o Blueburst.

Uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno, “Train in Vain” é uma versão direta. É um single gratuito sem quaisquer restrições, flui suavemente refletindo a abordagem musical do artista. Cada segundo irradia energia e entusiasmo, penetrando na mente do ouvinte e despertando os sentimentos de compaixão e permitindo uma reflexão.

Blueburst é a ideia de um improvável “novo” artista: o guitarrista/vocalista Craig Douglas Miller, que está lançando um álbum de estreia aos 50 anos, revivendo uma carreira musical que ele havia descartado. Depois que o interesse de uma grande gravadora por sua banda dos anos 90, The Reach, nunca deu certo, Miller entrou em uma hibernação musical de 20 anos, resultado de depressão não tratada, bloqueio de escritor e “muitos gim-tônica”, como Miller coloca.

Mas depois de se conectar com o guitarrista Marty Willson-Piper (The Church, Noctorum), Miller encontrou o que ele precisava desesperadamente: um mentor e colaborador confiável. Miller cavou e gravou um álbum de canções originais, com contribuições de Willson-Piper, o baterista Michael Jerome (Better than Ezra, Richard Thompson) e o baixista Ryan Kelly (Dayroom), entre outros. O resultado é um rock alternativo exuberante baseado na guitarra, enraizado na alternativa e no pós-punk dos anos 80, mas com uma sensação atemporal que alternadamente tritura, sinos, jangles e libras.

O primeiro single do Blueburst, “Vanish”, foi lançado em 10 de março de 2023, com novos singles programados para chegar a cada mês durante o verão, apresentações ao vivo de Miller começando em março e um LP completo no outono de 2023

Acompanhe Blueburst nas redes sociais:

https://blueburst.band
https://facebook.com/blueburstmusic
https://instagram.com/blueburstmusic