O multifacetado grupo Bone Cult vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. O projeto dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “One By One”, primeiro single de 2023. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “One By One” e seu videoclipe exalam a energia potente dessa dupla e abrem caminho para o álbum ‘Digital Afterlife’, que será lançado em breve.
“One By One” apresenta a sonoridade oldschool do metal industrial dos anos 80 com a sensibilidade do dark trance e darkwave, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Gary Nurman, mas também algo mais exótico como de Daft Punk e The Prodigy, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
O hit atemporal apresenta riffs de guitarra pesados e agressivos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do industrial, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais são o ponto alto, interrogativos e graves cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressivo e alegre, com o toque sensual. Essa canção é perfeita para as pista do Madame Satã e as maiores boates de rock gótico e alternativo.
Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem a audição, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música.
A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
A banda estará comemorando o lançamento do novo álbum com seus fãs em um show de lançamento em Rock City em 19 de agosto.
Inspirada por The Prodigy, Pendulum e apresentando material adicional do produtor londrino Bobby Tank, a música é uma declaração ousada e ousada de intenções. A banda não fará concessões ou atenderá às expectativas e está mais dedicada do que nunca a trilhar seu próprio caminho.
Acompanhe Bone Cult nas redes sociais:
https://www.bonecult.com
https://www.facebook.com/bonecultband
https://www.instagram.com/bonecult_