hbNews

Carrie Abyss estreia com single “Mass Destruction (Of My Head)”

12 de setembro de 2024


Carrie Abyss é uma artista independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single de estreia, intitulado “Mass Destruction (Of My Head)”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Carrie Abyss passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho prova que Carrie Abyss soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som característico, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Carrie Abyss , que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

A música explora a história de uma jovem mulher do Oriente Médio tentando encontrar seu lugar na sociedade e quebrando repetidamente. Os riffs de guitarra com efeitos e distorção são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90,  destilando a energia a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, com tons de trip hop, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante.

Tudo se completa com sua mistura fluída de vocais obscuros e hipnotizantes de Carrie que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como The Portishead, Bjork, Kidneythieves e outras. A maneira de cantar é tão peculiar que nos faz ter uma imersão na canção, sentindo cada nota e sentimento.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Carrie Abyss misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Metal alternativo de inspiração industrial com um toque dos vocais suaves e angelicais de Björk contando a história de uma jovem mulher do Oriente Médio tentando encontrar seu lugar na sociedade e quebrando repetidamente.

Gravado nas Universidades City e Goldsmiths, produzido por Bernadette Lara, mixado por Onur Erdem Ünal (também conhecido como knee), masterizado por Stephen Kerrison (DITZ, Liz Lawrence), distribuído pela state51 Conspiracy; essa fúria maximalista e industrial de CARRIE ABYSS parece uma luta de chefe final de um videogame de vingança feminista. Sintetizadores sonhadores, guitarras pesadas e vocais em camadas.

A promoção inclui um curta-metragem, uma experiência multimídia repleta de traumas transgeracionais do Oriente Médio.

Acompanhe Carrie Abyss nas redes sociais:

https://carrieabyss.com/
https://carrieabyss.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/carrieabyss/
https://www.facebook.com/