hbNews

Casa Civil lança versão em português de “Maria” do Green Day

Casa Civil lança versão em português de “Maria” do Green Day

17 de dezembro de 2024


Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, “Maria” ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil.

Com o olhar direcionado ao nosso país, a letra composta pelo vocalista e guitarrista Bruno Santana se afasta da temática original da música para discorrer sobre um problema social. “A letra é uma expressão da realidade das diaristas e mães solteiras do Brasil, e é também uma homenagem a todas essas guerreiras”, revela o vocalista, que inicia a faixa com os versos: “Acorda às quatro da manhã e vai pro trabalho / Chega no ponto e o busão passa lotado / Sete filhos pra criar, só peço a Deus pra trabalhar (…)”.

Produzida pela banda em parceria com Leo Ciotti, e lançada de maneira independente, “Maria” da Casa Civil foi a primeira versão brasileira autorizada pelo Green Day. O single sucede o álbum Deserto (2022), que contou com a produção de Philippe Seabra da Plebe Rude.

Além de Bruno Santana, a Casa Civil é composta por Chicano (Baixo), Marcos Goi (Bateria) e Zeh Zuntana (Guitarra). Agenciada por Cacá Prates, a banda promete para 2025 um videoclipe da faixa “Maria”, uma série de shows e novos lançamentos.

Arte: Pedro Jorge Batista

Ouça “Maria” no seu tocador favorito: 
https://orcd.co/5rzglm