Nascida por pura casualidade entre quatro indivíduos completamente distintos, com paixão por ídolos antigos e tempos mais prósperos, a banda Cascavell é composta por Johnny Wizzard (guitarras), Lizz Kick (bateria), Yago (vocais) e Billy Temper (baixo e teclado). Cascavell apresenta seu single de estreia, “Bluehouse Terror”, em todas as plataformas digitais.
“Bluehouse Terror” foi gravada em Campinas/SP, em março de 2023, contando com a colaboração de Heitor Purcino e Nacle Nabak na produção musical. “Esses são nomes que contribuem muito na parte de produção. Escrever músicas sempre é um passeio para nós quatro, mas ter alguém que mantenha os pés no chão em relação à execução de tudo é muito útil. O Heitor e Nacle são nossos antigos amigos, e estar em um ambiente descontraído e familiar para produzir tudo sem estresse é um aspecto fundamental para nós”, menciona a banda.
“Um cara entra no bar, começa a dançar com uma garota e descobre que ela é uma vampira. As letras que escrevemos sempre têm um significado muito específico para um ou mais membros, mas a parte legal do processo é mascarar isso para que cada pessoa faça uma interpretação diferente, relacionada ao que ela está vivendo no momento. Tudo é 100% figurativo”, explica Cascavell.
A sonoridade do Cascavell traz influências de bandas como Aerosmith, Elton John e Motley Crue, com uma dinâmica mais dos anos 70 e um toque que vai do Aerosmith ao Guns N’ Roses, passando por Mark Ronson. Seguindo essa linha de raciocínio, a banda gravou os instrumentos e a voz com equipamentos dos anos 70/80.
“Bluehouse Terror”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2ws3dx290ylTuzJkxw2q2Y