Um dos pioneiros do Metal nacional está de volta com o novo single/vídeo “Blood To Survive”, uma música que quebra o silêncio de 7 anos desde seu último lançamento oficial – a regravação do clássico “Man Is a Jackal 2 Man”.
Ao lado de nomes como Sepultura, Mutilator, Overdose, Sarcófago e Holocausto, o Chakal faz parte da primeira geração de bandas que desbravaram o Metal nos anos 80 em Belo Horizonte, MG. Essa cena é bastante cultuada, não só aqui, mas também na Europa – músicos de bandas como Ghost, Impaled Nazarene, Rammstein, entre outros, são fãs declarados dessas bandas.
Formada em 1985, em Belo Horizonte, MG, o Chakal fugia do estereótipo de bandas com letras satânicas, focando em temas como loucura, morte e um certo sarcasmo.
Depois de uma estreia brilhante na clássica coletânea ‘Warfare Noise’, ao lado das bandas Sarcófago, Mutilator e Holocausto, o Chakal construiu uma discografia de respeito, com sete álbuns e um EP: “Abominable Anno Domini” (1987), “Living with the Pigs” (EP, 1988), “The Man Is His Own Jackal” (1990), “Death Is a Lonely Business” (1993), “Deadland” (2003), “Demon King” (2004), “Destroy! Destroy! Destroy!” (2013) e “Man Is a Jackal 2 Man” (2017).
Agora o Chakal retorna à cena com uma nova fase e um novo line-up, em forma de quarteto, com Andrevil (guitarra base e voz), Mark (guitarra solo), Wizz (bateria) e Vackhan (baixo).
O retorno do Chakal aos palcos não poderia ser melhor, pois enquanto a banda está em estúdio finalizando seu novo álbum, eles prometem o anúncio de um show em sua cidade natal, ao lado de grandes nomes da atualidade, com um setlist recheado de clássicos. Fiquem ligados, pois os detalhes serão divulgados em breve.
Acompanhe o Chakal em seus canais oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/chakalconnection/