hbNews

Clare Easdown aborda a depressão em novo single “I Break”

13 de setembro de 2023


Clare Easdown é uma australiana que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “I Break”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a artista passa, levando o ouvinte a uma viagem pelos corações dos deprimidos, vulneráveis e daqueles que se sentem absolutamente desamparados, além de provar seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá sequência a série de singles que a artista vem lançando ao longe de 2023, e prova que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Clare Easdown, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição ao tratar de um tema muito importante e oferecer empatia e autoexpressão àqueles que vivenciaram a natureza debilitante da depressão e de transtornos mentais de todos os tipos.

“I Break” traz uma sonoridade do rock alternativo com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de shoegaze. As linhas de guitarra são densas e quentes, com riffs sutis e cheios de efeito, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico. Os vocais são sombrios mas trazem conforto, típico do post punk. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

“I Break” é a culminação das composições contundentes de Clare Easdown, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Clare Easdown é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Vindo de Sydney, na Austrália, perto do azul profundo, Clare Easdown percebia a música como a generosa extensão do mar. Criando uma resposta complexa com a música eletrônica, ela mergulha nas profundezas de seu amor pela melodia. Ela treinou tocando violoncelo clássico enquanto crescia, eventualmente frequentando a Newtown High School Of The Performing Arts. Com formação clássica, mas com uma abordagem autodidata da música, seu caleidoscópio musical é tão único quanto sua música. Listando INIKO, FKA Twigs, Grimes, Sevdaliza, Madonna e CHVRCHES como grandes inspirações, ela formou um nicho cobiçado ao qual apenas sua mente e alma têm acesso.

Acompanhe Clare Easdown nas redes sociais:

https://www.facebook.com/clareeasdownmusic
https://clareeasdown.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/clare.easdown/