CØLDSTAR vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams – Ouça aqui. Dando sequência ao trabalho, o duo lança o primeiro hit de 2024, intitulado “I See A Light”.
Para promover o novo sucesso, lançam o videoclipe da faixa, em um vídeo distópico que traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, que apresenta a ideologia inovadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes Martin Baumann e Michael Freund.
“I See A Light” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do dark wave e a sensibilidade do post punk e alternativo, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
A performance de CØLDSTAR é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “I See A Light” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do post punk, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com sintetizadores que criam um clima sombrio mas nostálgico.
Os vocais densos e assustadores cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o dançante e melancólico. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe de Wolfsheim, Project Pitchfork, Hocico e etc, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
“I See A Light” é a culminação das composições contundentes de CØLDSTAR, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock, sintetizadores obscuros em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.
Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais dançantes e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há anos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir o ouvinte tenha emoções.
Estrelas extintas, planetas estrangeiros e buracos negros. Lugares além da nossa imaginação que despertam anseios e nos convidam a sonhar. Esses são os temas que inspiram a dupla suíça CØLDSTAR.
CØLDSTAR é formada por Martin Baumann e Michael Freund, que têm outro fascínio além da paixão pela música dark e eletrônica: o espaço! Inspirados pelo lado sombrio e misterioso do universo, os dois criaram sua própria estética de melodias dançantes e paisagens sonoras melancólicas. CØLDSTAR usa sintetizadores analógicos e vocoders de eras passadas.
Acompanhe CØLDSTAR nas redes sociais:
https://coldstar.ch
https://www.facebook.com/coldstarmusic/
https://www.instagram.com/coldstarmusic
https://coldstarmusic.bandcamp.com/