hbNews

Com mais de um milhão de streams, banda The Noise lança single “One”

Com mais de um milhão de streams, banda The Noise lança single “One”

14 de março de 2023


A banda canadense The Noise compartilha seu novo single, intitulado “One”, acompanhado de um vídeo que pode ser visto acima.

A canção apresenta o som energético e peculiar da banda, em um projeto social e humanitário que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica e dançante ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do The Noise.

“One” apresenta a sonoridade oldschool do punk coom boas doses do garage rock, com tons de rock alternativo moderno e dols anos 90, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar de clássicos como Blur e The Kinks, uma exuberância de The Prodigy mas com o toque moderno de The Strokes e toda agressividade e rock’n’roll do Queens Of The Stone Age. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Somos surpreendidos com pesados e característicos com uma harmonia que faz grudar na mente, bateria que segue o ritmo frenético destilando a energia do punk, junto com o baixo que marca forte presença. Os vocais são cativantes e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante. A canção tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível.

A música foi inspirada na trágica morte de Mahsa Amini, de 22 anos. Mahsa foi morta pela polícia de moralidade religiosa do Irã simplesmente por não usar seu hijab corretamente. Como milhares de outras pessoas apaixonadas pelos direitos humanos e das mulheres, essa notícia me afetou profundamente. A repressão brutal dos manifestantes que exigem justiça para Mahsa apenas expôs ainda mais o horror e as graves desigualdades da sociedade iraniana. A morte de Mahsa incitou protestos em todo o mundo, incluindo o Canadá. No entanto, as notícias permanecem isoladas. Saiba mais em https://iranhumanrights.org/

“Queríamos emprestar nossa música e voz em apoio a Mahsa e a todas as outras mulheres que enfrentam discriminação religiosa. E queríamos ajudar a mensagem deles a atingir um público mais amplo por meio de um meio popular – a música. “One” é um hino do rock enérgico sobre defender o que é certo, mesmo quando não é fácil. Através da nossa música, esperamos chamar a atenção para esta importante questão e mostrar apoio àqueles que lutam por justiça e igualdade”, comenta a banda.

The Noise segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda rápida, agressiva e de pura diversão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual, e hoje já conta com milhares de streams no Spotify.

Acompanhe The Noise nas redes sociais:

https://www.instagram.com/itsthenoisemusic/

 

The Noise é uma banda de rock alternativo de Peterborough, Ontário, Canadá. A banda é formada pelo vocalista / guitarrista Kash Majd e pelo baterista Matt Laffrenier, que estranhamente se reuniram quando Kash se mudou para a mesma rua de Matt e ouviu que havia um baterista morando algumas casas adiante. Eles tocaram e o resto é história.

Desde então, The Noise tocou covers juntos e escreveu originais. Ambos os membros da banda têm fortes crenças políticas e esperam usar sua música para mudar o mundo para melhor, inspirados por bandas do passado, como Rage Against the Machine, The Stooges e System Of A Down. Sua música é caracterizada por sua alta energia e letras socialmente conscientes.

O som do The Noise é uma mistura de rock clássico, punk e metal, com os vocais poderosos de Kash e riffs de guitarra complementados pelas batidas de Matt. Suas apresentações ao vivo são conhecidas por sua energia bruta e entrega de alta octanagem, tornando-os um ato imperdível para os fãs de rock alternativo.

Divulgação