hbNews

Com rock clássico e malicioso, Freesome apresenta single “Get Me Goin”

Com rock clássico e malicioso, Freesome apresenta single “Get Me Goin”

1 de maio de 2021


Formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (vocal e guitarra base), Bruno Paulinetti (guitarra solo), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria), a Freesome surgiu na cidade de Campinas, interior de São Paulo, em 2012. Seu álbum debut com nove faixas foi lançado em 2012 intitulado Get Naked e em 2017/18 com nova formação lançaram o EP Keep On Naked com três faixas, produzido por Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros, já mostrando novas facetas e a maturidade da banda com uma sonoridade mais stoner mas com influências diversas do jazz, blues, acid, e do rock 70 e 90.

Em 2020 a banda preparava seu novo material para um EP com 5 faixas mas com a pandemia do Covid-19 os trabalhos ficaram pausados e a banda distante por praticamente um ano. Como 2021 ainda começou com restrições principalmente no Brasil e sentindo a dificuldade de se reunir mas ao mesmo tempo a necessidade latente de produzir, a Freesome decidiu concluir uma das faixas do EP, voltar a compor mesmo que a distância com seu baixista Bob Rocha, que atualmente mora em Portugal e lançar como single e com um vídeo em formato colab a faixa “Get Me Goin'” no Festival Jovem Rock II, da Rádio Jovem Rock FM.

Fred Leidl sobre o single: “Get Me Goin'” é nossa tentativa de trazer um pouco de descontração em uma época tão obscura. É um rock clássico, ardido, com riffs marcantes e refrão martelado, mas com um quê de modernidade quanto ao caldeirão de influências. Colocamos várias coisas que adoramos em várias bandas que são nossas referências como Led Zeppelin, AC/DC, Guns N’ Roses mas na parte B, sim, temos Madonna, a rainha pop que soube explorar como ninguém o tema erótico em faixas como Erotica e Justify My Love. “Get Me Goin'” é simples, direta, sua letra é extremamente maliciosa, mas sem ser vulgar, no melhor estilo Sex, Rock and Fun que todos adoramos .

A arte da capa do single é assinada pela vocalista e também artista plástica Juh Leidl que já havia feito as outras capas da Freesome e atualmente desenvolve um trabalho forte na área de ilustrações voltadas para música de bandas do Brasil e Europa como Battalion Of Flies, StormSons, Suck This Punch, Maestrick entre outras.

Juh Leidl sobre a capa: Para a arte de “Get Me Goin'” me inspirei muito na estética do Rock “safado”. A música é sacana, fala sobre moto, sexo, cerveja e diversão. A ilustração assim como a música pretende ser direta e já criar a expectativa do que o público pode esperar do som. A moto com asas com a figura sexy da mulher enrolada em serpentes e fogo sobre uma base de peças e mecanismos, como um escudo, tem todos os bons e velhos ícones do nosso amado Rock N’Roll.