Ainda no que chamávamos de mundo normal, meados de 2019, o Corram para as Colinas deu início ao processo de produção do sucessor de “Desalmado” (EP, 2016): o novo EP “Sufoco”. Porém como nem tudo é como se quer, as coisas trataram de ser inevitavelmente adiadas, pelos fatores inerentes ao que o mundo passava naquele momento.
Mas se em tudo existe um lado bom, a pausa forçada nas atividades pôde ser recompensada com uma dedicação maior à produção das faixas, em busca de um som cada vez mais coeso e único. Tão logo foi possível a banda retomou os trabalhos, que conta com a produção de Andre Nisgoski (Macumbazilla, San la Muerte). Fora as baterias gravadas no estúdio Vox Dei (Tiago Brandão), todo o material foi gravado e mixado pela própria banda, o que possibilitou uma maior liberdade e infinitas possibilidades de experimentação em estúdio. A masterização também fica a cargo de Tiago Brandão.
A banda pretende lançar uma arte-poster para cada single a ser apresentado, com a assinatura do artista gráfico Victor Oliveira, como forma de retratar graficamente o sentimento presente em cada track. O primeiro single é a faixa título “Sufoco” que já aponta para o que banda pretende trazer neste próximo EP: Músicas mais bem produzidas, primando ainda mais por fugir de qualquer rótulo pré estabelecido e visando o inusitado.