O grupo de dark alternative metal Crimson Veil ainda pode ser um mistério para algumas partes do mundo metal, mas isso está prestes a mudar, pois o quarteto britânico apresenta hoje seu som característico com o single de estreia ‘Flinch’. A faixa também faz parte do primeiro lançamento da banda, intitulado “Hex”, que está previsto para hipnotizar o público mundial a partir de 20 de setembro de 2024 (Reigning Phoenix Music) e pode ser pré-encomendado (CD jewelcase , vinil opaco preto e vermelho em gatefold, digital) e pré-salve agora, aqui: https://crimsonveil.rpm.link/hexPR
Transmita/compre a faixa: https://crimsonveil.rpm.link/flinchPR
A vocalista Mishkin Fitzgerald comenta, “‘Flinch’ é sobre o fim do mundo. Como humanidade, estamos caminhando para uma extinção em massa devido às nossas próprias escolhas e muitas vezes parece que nada vai impedir isso.”
‘Flinch’ é algo diferente para ouvintes pensantes: é uma música dualista que transita sem esforço entre agressão e euforia. Começa com um quarteto de cordas clássico arranjado por Hana Piranha, atraindo o ouvinte antes de explodir em riffs de guitarra atonais, acompanhados por guturais profundos de death growls. No extremo oposto do espectro de gêneros, a música se desvia para paisagens sonoras trippy e oníricas, culminando eventualmente em um glorioso solo de guitarra de Garry Mitchell. Bateria precisa e vigorosa de Anna Mylee conduz perfeitamente o público através deste labirinto musical, enquanto Fitzgerald alterna entre vocais suaves e etéreos e guturais profundos.
“Hex” – Listagem de Faixas:
01. Hex
02. Ribbons
03. Flinch
04. Shift
05. Illuminate
06. Opulence
07. Joyless
08. Awake
09. Task
Sobre o Crimson Veil:
Criando paisagens sonoras únicas e sinistras, o grupo britânico combina de forma engenhosa elementos de rock, metal e música cinematográfica, enquanto cobre liricamente tópicos esotéricos, acompanhados por estéticas visuais sombrias. Os quatro talentosos multi-instrumentistas vêm de diferentes projetos de banda e trazem um impressionante histórico de turnês pelo Reino Unido, EUA e México. Eles já trabalharam com grandes nomes da indústria musical, como Paul Reeve (MUSE etc.) e John Fryer (DEPECHE MODE, NINE INCH NAILS).
Formação:
Mishkin Fitzgerald | vocais
Garry Mitchell | guitarras (Strandberg)
Hana Piranha | violoncelo elétrico
Anna Mylee | bateria