Os metaleiros sul-americanos do Cultura Tres lançaram o terceiro single extraído de seu próximo álbum “Camino De Brujos”, com lançamento previsto para 7 de abril de 2023 via Universal Music nas Américas e Bloodblast no resto do mundo.
“‘The Land’ é provavelmente a música mais completa do nosso álbum. A introdução é cinematográfica, a primeira impressão é sombria, mas conforme a linha de baixo se torna clara, você se encontra em um solo de guitarra suave dos anos 70, o clímax desta introdução aumenta lentamente e resulta em uma poderosa batida de bateria cheia de tons e um pesado riff de guitarra aberto. Os vocais começam imediatamente gritando sobre as terras perdidas da Amazônia, sobre as atrocidades que os povos indígenas tiveram que suportar pela religião e interesses corporativos. O assunto é denso e assim é a música desta faixa. Ela passa por atmosferas de dark rock e seções onde solos tipo Slash chamam a atenção do ouvinte e ainda assim esta é a nossa composição mais influenciada pelo Sepultura. Paulo está bem em seu elemento aqui e ele lidera o ritmo durante a maior parte da faixa.” comenta o vocalista Alejandro Montoya.
Mais sobre”Camino De Brujos”:
Confira o lyric video de “Proxy War”: https://youtu.be/lB5_RRJfwqU
Confira o videoclipe oficial de “The World and Its Lies”: https://youtu.be/JmEBAYoUREE
No início deste ano a banda recebeu o baixista Paulo Xisto, do Sepultura, em suas fileiras.
“Em 2019, depois de ouvir sobre os planos para um novo Cultura Tres, me ofereci a Ale e Juanma para me juntar à banda. A música é muito orgânica. Há muita influência dos anos 90 e um pouco de hardcore também. Pessoalmente em neste disco inspirei-me nos baixistas que mais gostei nos anos 70”, entusiasma-se Paulo Xisto.
No estúdio a banda explorou novas ideias e encontrou um terreno musical comum. O estilo resultante manteve elementos do passado psicodélico-sludgy, mas incorporou o groove de uma vibração mais orientada para o metal que Paulo trouxe com sua influência do Sepultura.
Então, como deve soar a música pesada sul-americana hoje em dia? A resposta é fácil – basta ouvir “Camino De Brujos”, um álbum que explora texturas musicais novas e antigas. O poder do thrash metal encontra a estranheza do sludge e a sensação melancólica do rock clássico.
“O título do álbum ‘Camino de Brujos’ pode ser traduzido aproximadamente como ‘caminho do feiticeiro’. Você se lembra da pequena história sobre deixar seu subconsciente fazer escolhas artísticas? Bem, este é um dos melhores exemplos, ‘Camino de Brujos’ é o linha principal cantada em cima de um riff lento desagradável, a música é repleta de percussão ritual tribal, típica das práticas de magia negra da América do Sul. A frase não só acabou sendo a única letra cantada na música como também deu o nome e identidade ao álbum”, explica Alejandro Londono Montoya.
Tracklist:
1. The World and Its Lies
2. Time Is Up
3. Signs
4. The Land
5. Proxy War
6. 19 Horas
7. Zombies
8. De Maracay
9. The Smell of Death
10. Camino de Brujos
“Camino De Brujos” foi gravado por Juan M. De Ferrari Montoya e Alonso Milano Mendoza no AJM Sound Studios, Amsterdam (Holanda) e no Reborn Studios, Artesa de Segre (Espanha). Alejandro Londono Montoya cuidou da mixagem e masterização no AJM Sound Studios em Amsterdã.
A arte foi feita por Damian Michaels.
Formação:
Alejandro Londono Montoya – guitarra, vocal
Paulo Xisto Pinto Jr – baixo
Juan M de Ferrari Montoya – guitarra
Jerry Vergara Cevallos – bateria
CULTURA TRES online:
www.culturatres.com
https://www.instagram.com/culturatres
https://www.facebook.com/culturatres
https://twitter.com/culturatres
https://www.youtube.com/@culturatres
https://open.spotify.com/artist/45fLb3bqmql3U2OrFiJhDU