O aclamado cantor e compositor italiano Damiano David lança hoje seu novo single, ‘Next Summer’. A faixa marca o terceiro single de seu aguardado projeto solo, iniciado no ano passado com uma recepção calorosa dos fãs ao redor do mundo. Damiano entrega cada palavra dessa eufórica canção com uma emoção crua, transitando entre alegria e dor. O single já está disponível para download e streaming aqui.
‘Next Summer’ chega acompanhado por um clipe oficial. O impactante vídeo, que intercala momentos de tensão e violência com instantes de extrema ternura e poesia, acompanha Damiano como um detento em uma prisão. A narrativa do vídeo serve como uma metáfora para a prisão mental que enfrentamos como seres humanos – uma representação da ideia de que não é o mundo exterior que nos aprisiona, mas sim nossos próprios medos e pensamentos.
Damiano compartilhou em suas redes sociais: “Quando nos falta força para enfrentar mudanças, a mente pode se tornar uma prisão. Ficamos paralisados, presos em uma jaula de medos, julgamentos e inseguranças. O medo de não sermos bons o suficiente, de falharmos, de não correspondermos às expectativas dos outros nos mantém encarcerados. Encarar nossa vulnerabilidade é um ato de coragem. Aceitar quem somos é o primeiro respiro de liberdade.”
Falando sobre o single, Damiano afirma: “À primeira audição, a música fala sobre um amor juvenil – um romance de verão não correspondido. Mas, em um nível mais profundo, ela traz uma reflexão muito maior. É uma alegoria sobre a vida – sobre como, às vezes, podemos ser prisioneiros de nós mesmos, dos nossos medos, das nossas inseguranças e da nossa incapacidade de mudar. De como falhamos ao enxergar o mundo e a vida de uma nova perspectiva nos momentos cruciais da existência.”
‘Next Summer’ segue os lançamentos dos singles vibrantes ‘Born With A Broken Heart’, do teatral ‘Silverlines’ e, mais recentemente, do cover de ‘Nothing Breaks Like A Heart’, de Mark Ronson e Miley Cyrus, lançado como parte da série especial Spotify Singles para o Dia dos Namorados deste ano. Seus lançamentos até agora já acumularam mais de 150 milhões de streams globais.
Desde que voltou aos holofotes com seu trabalho solo, Damiano fez sua estreia solo na TV americana no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, apresentando suas músicas já lançadas.
Agora, Damiano embarca em uma massiva turnê global em 2025, com datas pela Europa, Austrália, América do Norte, América do Sul e Ásia. A turnê abrange 33 datas em cinco continentes, incluindo múltiplos shows esgotados, mudanças para locais maiores e datas extras adicionadas devido à alta demanda. Essa é uma verdadeira declaração de intenção enquanto Damiano se apresenta para o mundo em sua nova fase solo.
Damiano David World Tour 2025
Qui 11 Set – Polônia, Varsóvia – COS Torwar ESGOTADO
Sáb 13 Set – Alemanha, Berlim – Uber Eats Music Hall ESGOTADO
Seg 15 Set – Países Baixos, Amsterdã – AFAS Live Qua 17 Set – Alemanha, Colônia – Palladium ESGOTADO
Dom 21 Set – Espanha, Barcelona – Saint Jordi Club ESGOTADO
Seg 22 Set – Espanha, Madri – WiZink Center INGRESSOS EXTRAS LIBERADOS DEVIDO À DEMANDA
Sex 26 Set – França, Paris – Adidas Arena ESGOTADO
Dom 28 Set – Reino Unido, Londres – Roundhouse ESGOTADO
Seg 29 Set – Reino Unido, Londres – Roundhouse SHOW EXTRA ADICIONADO DEVIDO À DEMANDA
Qui 02 Out – Bélgica, Bruxelas – Forest National ESGOTADO
Sáb 04 Out – Suíça, Zurique – Halle622 ESGOTADO
Ter 07 Out – Itália, Milão – Unipol Forum
Sáb 11 Out – Itália, Roma – Palazzo dello Sport ESGOTADO
Dom 12 Out – Itália, Roma – Palazzo dello Sport SHOW EXTRA ADICIONADO DEVIDO À DEMANDA
Qua 22 Out – Austrália, Sydney – Enmore Theatre
Sex 24 Out – Austrália, Melbourne – Forum
Seg 27 Out – Japão, Tóquio – Tokyo Garden Theater
Qua 29 Out – Japão, Osaka – Zepp Osaka Bayside
Sex 07 Nov – Brasil, São Paulo – Tokio Marine Hall
Dom 09 Nov – Chile, Santiago – Teatro Caupolican
Ter 11 Nov – Argentina, Buenos Aires – Complejo C Art Media
Qui 13 Nov – Colômbia, Bogotá – Teatro Royal Center
Seg 17 Nov – México, Cidade do México – Auditorio BlackBerry ESGOTADO
Sex 21 Nov – EUA, Seattle – Paramount Theatre
Dom 23 Nov – EUA, San Francisco – The Masonic
Ter 25 Nov – EUA, Los Angeles – The Wiltern
Sáb 29 Nov – EUA, Chicago – The Riviera Theatre
Dom 30 Nov – EUA, Detroit – The Fillmore Detroit
Ter 02 Dez – Canadá, Toronto – Coca-Cola Coliseum
Qui 04 Dez – Canadá, Montreal – MTELUS
Sáb 06 Dez – EUA, Filadélfia – The Fillmore Philadelphia Seg
08 Dez – EUA, Nova York – Brooklyn Paramount ESGOTADO
Ter 09 Dez – EUA, Nova York – Brooklyn Paramount SHOW EXTRA ADICIONADO DEVIDO À DEMANDA
Ter 16 Dez – EUA, Washington DC – The Fillmore Silver Spring
Siga Damiano David
https://www.damianodavidofficial.com/
https://www.instagram.com/damianodavid/
https://www.facebook.com/profile.php?id=61565049621933