O guitarrista paulistano Daniel Fonseca, de 16 anos, lança o seu terceiro single “Revelation”, do EP “Alienize”, com a participação especial do tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo). A música foi lançada em todas as plataformas de streaming e conta com um videoclipe dirigido por Leo Liberti.
Com mentoria de Kiko Loureiro (Megadeth), Fonseca apresenta música autoral com o baixista Felipe Andreoli (Angra), o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan.
Sobre o single, Daniel Fonseca explica: “Revelation” é sobre a chegada do Apocalipse e a reflexão de alguém que não se sente preparado para enfrentá-lo, e sente que se juntará aos que serão ceifados no dia do Juízo Final”.
Ouça “Revelation”: https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/revelation-feat-derek-sherinian
Assista o videoclipe: https://youtu.be/d63ZD8h3iW0
Com produção assinada por Felipe Andreoli (Angra) e engenharia de som de João Millet, o trabalho de estreia de Daniel Fonseca tem previsão de lançamento para setembro de 2022 e será precedido por singles.“Alienize” é um álbum de Metal, com diversas influências e fala sobre uma invasão alienígena no Egito Antigo. Com arte de Chiaroscuro studios/Allan Jeff e Layout de Canuto Jonathan o tema da capa leva o nome do EP e traz todos os elementos de invasão alienígena e Egito Antigo.
Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou os estudos de guitarra e rapidamente teve a capacidade de aprender a tocar com técnica e velocidade, mas, o mais importante, de compor músicas prontas para serem gravadas. Ao entrar na mentoria de Kiko Loureiro, o jovem ganhou uma atenção extra pelo talento e a veia prodígia. “A pandemia proporcionou mais tempo para fazer o que eu gosto, que é tocar guitarra e compor. As aulas presenciais na escola deixavam menos tempo livre para isso e eu me aprofundei cada vez mais no instrumento”, disse Fonseca.
Daniel Fonseca nas redes sociais:
Instagram – @dani_guitar_
Guitarrista lança videoclipe do terceiro single do álbum “Alienize” acompanhado dos músicos Leandro Caçoilo, Felipe Andreoli, Alexandre Aposan e Derek Sherinian