hbNews

Dead Fish eleva o hardcore melódico com novo álbum de estúdio “Labirinto da Memória”

Dead Fish eleva o hardcore melódico com novo álbum de estúdio “Labirinto da Memória”

12 de janeiro de 2024


A renomada banda brasileira de hardcore, Dead Fish, presenteia-nos na data de hoje, 12 de janeiro, com seu novo álbum de estúdio, “Labirinto da Memória“. A produção musical impecável é assinada por Rafael Ramos e Ricardo Mastria, guitarrista da banda, e traz 13 músicas gravadas no renomado estúdio carioca Tambor. A arte de capa é do talentoso Loud.

O vocalista e compositor Rodrigo Lima, inspirado pela obra do teórico britânico Mark Fisher, “Realismo Capitalista” (2009), deu vida à concepção do álbum: “A leitura foi uma faísca. Fiz 50 anos e não queria ficar remoendo as memórias como algo nostálgico, mas sim como um ‘zine’ de coisas boas e ruins que aconteceram tanto comigo como com quem vive em nossa época”. Rodrigo assina as letras do álbum, sendo nove delas com Álvaro Dutra.

Dead Fish já havia dado uma prévia do álbum com o lançamento das excelentes músicas: “Estaremos Lá” e “Dentes Amarelos”. “Labirinto da Memória” supera as expectativas e entrega músicas que traduzem a essência e o melhor do hardcore melódico deadfishiano.

Do poderoso início com a música “Adeus Adeus” até o intrigante encerramento com “Você conhece Pistóia?“, cada faixa deste álbum mergulha em uma experiência mais intimista, explorando temas que variam desde dilemas pessoais até desafios sociopolíticos contemporâneos.

“Labirinto da Memória” é uma expressão corajosa, moldada nos dois anos pós-pandemia, refletindo sobre o passado, mas olhando resolutamente para o futuro. “A ideia é recapitular para olhar para frente e não para trás”, afirma Rodrigo.

Dead Fish entrega uma experiência auditiva marcante, demonstrando sua habilidade em mesclar conteúdo lírico profundo com uma expressão musical única, característica que consagrou a banda no cenário do hardcore melódico brasileiro.

Labirinto da Memória (2024), Dead Fish

O álbum está disponível tanto nas plataformas de streaming quanto em formato físico.

Faixas:
Adeus adeus
Dentes amarelos
49
Avenida Maruípe
Interrupção
Estaremos lá
Aos poucos
Criança versus criança
Labirinto da memória
11 de setembro