hbNews

“Deadlight”: o novo single da banda de metal sinfônico Sirenia para o álbum “1977”

18 de abril de 2023


A banda de metal sinfônico Sirenia revelou hoje seu poderoso segundo single, “Deadlight”, acompanhado de um videoclipe oficial. O quarteto internacional liderado pelo gênio Morten Veland está prestes a lançar seu 11º álbum, intitulado 1977, em 26 de maio de 2023 – explorando um novo estilo como nunca antes. Sirenia está posicionada no topo da cena musical, mantendo seu lugar por mais de duas décadas enquanto coleciona entradas em paradas mundiais e realiza turnês pela Europa, América Latina, América do Norte, Ásia e Austrália.

O novo single, a hipnotizante faixa de abertura do álbum, intitulada “Deadlight”, é capturada dentro da magia dos sons dos anos 80. O mundo do violino soulful e das frágeis linhas de piano constroem uma atmosfera encantadora e enérgica que é sublinhada pela impressionante voz da mezzo-soprano e talentosa cantora Emmanuelle Zoldan. Transportando o ouvinte para um arcade auditivo retro que remete aos tempos em que melodias synthwave groovy dominavam o mundo da música, a banda internacional mescla estilos de pop rock do final dos anos 70 e 80 com elementos synthwave e suas notáveis e impactantes melodias sinfônicas, abalando o ouvinte até o âmago.

Morten Veland, o gênio por trás da banda, sobre “Deadlight”: “Deadlight é, de muitas maneiras, uma música típica da Sirenia, possui todos aqueles elementos que são representativos do nosso som e estilo. Eu acho que é uma música muito melódica e cativante, e uma boa escolha para o nosso segundo single do novo álbum 1977. Espero que vocês gostem.”

“Deadlight” é seguida pela rápida “Wintry Heart”, que dá um gosto agridoce das vibrações do início dos anos 90 e guitarras rugindo, enquanto “Nomadic” representa o lado escuro e pesado característico da Sirenia, com riffs de guitarra destruidores alternando com interlúdios brincalhões enquanto baterias implacáveis e elementos eletrônicos sinfônicos andam de mãos dadas. “A Thousand Scars” marca uma fusão totalmente nova para a Sirenia, com melodias sinfônicas pesadas vestidas como riffs de rock notáveis e ritmos pop dançando juntos com os vocais leves e plumosos de Emmanuelle. Com as melodias sinistras e épicas de “Fading to the Deepest Black”, a música lembra o último álbum da banda, Riddles, Ruins & Revelations (2021). Começando com batidas vertiginosas e uma performance hipnotizante de Emmanuelle Zoldan, um interlúdio vocal quente de Morten Veland apoia a atmosfera impressionante da música antes de levar a um impressionante solo de guitarra. Seguindo seus momentos sinfônicos operáticos, o lado pesado da Sirenia não é esquecido e aparece especialmente em direção ao final do seu 11º disco.

1977 Tracklist:
1. Deadlight
2. Wintry Heart
3. Nomadic
4. The Setting Darkness
5. A Thousand Scars
6. Fading to the Deepest Black
7. Oceans Away
8. Dopamine
9. Delirium
10.Timeless Desolation
11.Twist in my Sobriety (Bonus track)

1977 estará disponível nos seguintes formatos:
Álbum Digipak
Álbum Digital

Crédito: Cécile Delpoïo

Formação:
Morten Veland – Vocais, guitarras, baixo, sintetizador, programação
Nils Courbaron – Guitarra solo
Emmanuelle Zoldan – Vocais
Michael Brush – Bateria

SIRENIA online:
Facebook
Instagram
Twitter
Website
Napalm Records