A banda italiana de heavy rock Death SS apresentou nesta terça-feira o videoclipe de “Out To Get Me”, o segundo single de seu próximo álbum de estúdio, “The Entity”, previsto para ser lançado no início do próximo ano. O conceito do álbum foi desenvolvido pelo líder e vocalista Steve Sylvester, em parceria com o renomado produtor britânico Tom Dalgety, vencedor do Grammy e conhecido por trabalhos com bandas como Rammstein, Ghost e The Cult.
A música “Out To Get Me” é descrita como uma balada sombria e orquestral, que aborda o dilema interno do personagem Jekyll, atormentado pelos crimes cometidos por seu alter ego. Consumido pela culpa e pelo remorso, ele é perseguido por criaturas monstruosas que simbolizam sua consciência em um crescendo alucinatório.
No vídeo, Sylvester explica sua visão artística:
“Quando pensei em um vídeo para esta música, a primeira coisa que me veio à mente foi um balé clássico, uma dança esotérica simbolizando a eterna batalha entre o bem e o mal. A dançarina/demônio e o dançarino/anjo se enfrentam e lutam, simbolizando um ciclo eterno de nascimento, morte e renascimento. Nesse contexto, não há uma vitória final real, mas sim um fluxo constante de forças que convergem na alma do protagonista, que sofre com esse dualismo. Procurei dois profissionais que pudessem dar vida a essa visão, e os encontrei em Greta Bellintani e Gianluca D’Alò, que fizeram um excelente trabalho. A locação escolhida foi o Viper Theatre, em Florença, cujo palco se adequou perfeitamente à proposta.”
O diretor do videoclipe, Andrea Falaschi, também destacou a química entre os bailarinos:
“Durante as filmagens deste vídeo, ocorreu uma daquelas ‘alquimias’ do cinema que apenas os profissionais do ramo conseguem perceber. Os dois bailarinos vieram de cidades diferentes, nunca haviam se visto ou falado antes. Em poucos minutos, expliquei o que queria para a câmera e, assim que subiram ao palco, a mágica aconteceu. Era como se se conhecessem há anos, com uma sintonia incrível. Sem palavras, eles deram aos personagens a personalidade que descrevi de forma impecável. Foram, de fato, grandes profissionais.”
O single já está disponível em plataformas digitais e em uma edição limitada em vinil azul celeste, com capa especial e o segundo de quatro livretos que narram a história completa de “The Entity”. Além da faixa-título, a edição deluxe inclui as canções “Two Souls” e “Hell Is Revealed” no lado B.
Com 12 faixas, o novo álbum de Death SS explora o lado sombrio da humanidade com inspirações literárias diversas, como Aleister Crowley, que defendia a liberação do gênio artístico humano, e personagens de clássicos como “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson, e *”Memórias Privadas e Confissões de um Pecador Justificado”, de James Hogg. Outras referências incluem obras como “Mary Reilly”, de Valerie Martin, e “Hyde In Time”, de Mario Gazzola.
Fundada em 1977 por Steve Sylvester, a banda nasceu com a proposta de mesclar o interesse do vocalista por ocultismo, filmes de terror, quadrinhos eróticos e música rock. Após se dissolver em 1982, a banda foi reestruturada por Sylvester em 1988 e lançou álbuns marcantes como “In Death of Steve Sylvester”, “Heavy Demons”, “Do What Thou Wilt” e “Panic”, transitando entre o dark metal e o cyberpunk.
Death SS:
– Steve Sylvester – Vocais
– Freddy Delirio – Teclados
– Ghiulz – Guitarras
– Demeter – Baixo
– Unam Talbot – Bateria
– Dahlila e Jessica – Performers