hbNews

Delta of Venus estreia com single duplo “Disengaged b/w Slipping”

Delta of Venus estreia com single duplo “Disengaged b/w Slipping”

1 de janeiro de 2025


Delta of Venus é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single duplo de estreia “Disengaged” e “Slipping”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá início a uma promissora carreira e prova que Delta of Venus soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som característico, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

“Disengaged” é densa com os riffs de guitarra com efeitos e distorção que são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90,  destilando a energia e a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, com leves  tons de trip hop e indie, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante. “Slipping” é mais sentimental e melancólica, mantendo o padrão do rock dos anos 90, cheio de influências de Radiohead, The Portishead, Jesus and Mary Chains, Slowdive e os clássicos de My Bloody Valentine.

As duas faixas se completam com sua mistura fluída de vocais aveludados, mlancólicos e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal. Há uma melodia em tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Delta of Venus misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Disengaged b/w Slipping é o primeiro material gravado da banda reformada. Exercendo sua própria visão de shoegaze e indie pop, as músicas também se beneficiam do processo único de composição que Ellery refinou durante o trabalho solo. Eles evitaram o formato tradicional de verso/refrão/verso com algo mais em sintonia com sua paleta sonora. Não há versos, não há “refrões”, não há “solos”. Em vez disso, os movimentos musicais giram em torno uns dos outros, criando uma arquitetura que adiciona definição à descrição indeterminada do shoegaze.

O membro original Dawn teve que abandonar o projeto devido a preocupações com viagens depois que o grupo de Mat, Shawn e Ellery gravou as duas músicas na Dirt Floor Recording and Production em fevereiro de 2024. Em uma reviravolta incrível, o novo vocalista Issy encontrou um emprego na Mystic Disc, a venerável loja de discos no coração da cidade, onde Ellery trabalhou nas últimas duas décadas. Durante um turno juntos em junho de 2024, Ellery inocentemente perguntou a Issy se “ela sabia cantar?” Nove semanas depois, Issy entrou no Dirt Floor e gravou todos os vocais para ambas as músicas do single em três horas. Eric, no The Floor, declarou sobre sua performance durante a sessão vocal – “Uma joia”.

Acompanhe Delta of Venus nas redes sociais:

https://portfire.org/delta-of-venus/
https://www.facebook.com/ellery.twining
https://www.instagram.com/delta_of_venus_mystic/
https://deltaofvenus.bandcamp.com/