Sob o título ‘I Am The Truth’, a banda chilena Diametral regressa com um novo single que marca o início de um processo que irá revolucionar a forma como a música metal é oferecida. Seu novo álbum, “The Roots of Modern Sins”, é uma obra conceitual baseada nos pecados capitais do mundo moderno que será publicada em capítulos compostos por uma música, uma história em quadrinhos e material audiovisual.
Segundo Miguel Torres, baterista da banda, “esta estratégia procura marcar a diferença na forma como o metal é publicado e consumido, permitindo aos ouvintes descobrir a nossa música através de múltiplos caminhos”. Esta abordagem inovadora não só destaca a grande criatividade da banda, mas também o seu compromisso em entregar muito mais do que música: uma experiência completa e envolvente.
Este primeiro capítulo, ‘I Am The Truth’, aborda o pecado do orgulho. Suas letras e histórias em quadrinhos foram inspiradas em diversas histórias de líderes messiânicos e seus seguidores, como Charles Manson, Jim Jones, entre outros. “Esses fatos transcendem as seitas e se refletem hoje. Por exemplo, as redes sociais e os meios de comunicação facilitam o aparecimento de formadores de opinião que difundem discursos absolutistas repletos de pós-verdades, apresentando-se como os únicos caminhos que nos permitem conhecer e ver ‘a verdade'”, acrescenta Osvaldo López, vocalista do banda.
Um novo passo para o quinteto que se completa com Claudio Cárcamo na guitarra, Eduardo Torres na guitarra e Emilio Ojeda no baixo, que desde 2011 vêm ganhando espaço e dividindo palcos com renomadas bandas internacionais como Nervosa, Krisiun, Jinjer, Carnifex e Perguntando a Alexandria.
Acompanhe a Diametral em suas diversas redes sociais: Instagram (@diametral_band), YouTube (@diametralchile2817) e Facebook (@diametral).