A banda de death/thrash Dieth – que apresenta o baixista vencedor do Grammy David Ellefson, o guitarrista/vocalista brasileiro indicado ao Grammy sueco Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated) – recentemente anunciou seu álbum de estreia completo, intitulado To Hell And Back, que será lançado em 2 de junho de 2023 pela Napalm Records. Hoje, a banda retorna para a vingança com o novo e ardente single “Don’t Get Mad … Get Even!”.
O hino “Don’t Get Mad … Get Even!” fará com que os corações dos ouvintes batam mais rápido instantaneamente, com seus ritmos acelerados, cantos vocais energéticos e riffs intensos de thrash. O vídeo que acompanha a faixa destaca que, embora às vezes pareça mais fácil fazer escolhas autodestrutivas em momentos de raiva, podemos canalizar essa energia para melhorarmos a nós mesmos, tanto mentalmente quanto fisicamente, em vez disso – a melhor vingança!
David Ellefson diz sobre “Don’t Get Mad … Get Even!”:
“A melhor vingança é ser melhor do que você era antes. ‘Don’t Get Mad … Get Even!’ é sobre o campeão que está dentro de nós, que ajuda a superar e vencer os desafios. Não fique amargo … fique melhor!”
Guilherme acrescenta:
“Quando as coisas desmoronam, em vez de apontar o dedo para os outros, você pode se virar, trabalhar em si mesmo, dar o seu melhor e encontrar o seu caminho para realmente se igualar.”
Michał oferece mais um pensamento sábio:
“Na confrontação entre o fluxo e a rocha, o fluxo vencerá – não pela força, mas pela perseverança”.
Dieth marca o emocionante ressurgimento de três músicos renomados, que se unem como uma nova força musical após anos de silêncio. Produzido pelo próprio DIETH, com mixagem e masterização de Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia, To Hell And Back representa novos começos – musicalmente, poeticamente e para os próprios membros da banda.
Entrelaçando um fio sinistro de death metal impiedoso, thrash rápido e até mesmo apresentando a primeira performance vocal principal de David Ellefson em uma faixa, os membros da Dieth foram além dos estereótipos de seus gêneros anteriores para criar uma pegada sonora nova e carismática, porém dinâmica e inesperada.
Iniciando com uma intro acústica envolvente, a primeira faixa “To Hell And Back” rapidamente arranca com um ataque de death metal intenso. Faixas como “Dead Inside” e “Don’t Get Mad … Get Even!” mostram o lado thrash do DIETH, enquanto hinos de death metal como “Wicked Disdain” e “The Mark of Cain” inclinam-se para o lado diabólico com solos arrepiantes e ritmos acelerados apoiados por paredes esmagadoras de agressão. Destaque para “Free Us All”, que flerta com o ritmo do álbum ao misturar passagens sinuosas e agressividade com interlúdios bass-driven nostálgicos e produção psicodélica, seguido por “Heavy Is The Crown” – um triturador lento e pesado apresentando um groove de stoner metal, um refrão envolvente e um solo infundido de blues. A balada poderosa e pensativa “Walk With Me Forever” apresenta a estreia vocal de David Ellefson, cantando sobre a intensa perda de um ente querido e como sua memória fornece a força para continuar.
Encerrando com a belíssima “Severance”, To Hell And Back prova que o Dieth não é apenas mais um projeto paralelo ou “supergroup”, mas sim a reencarnação coletiva de três forças do heavy metal renomadas que, ao canalizar sua própria dor e conflito, entregaram um próximo capítulo emocionante que nenhum fã de metal vai querer perder!
To Hell And Back tracklist:
1. To Hell And Back
2. Don’t Get Mad … Get Even!
3. Wicked Disdain
4. Free Us All
5. Heavy Is The Crown
6. Walk With Me Forever
7. Dead Inside
8. The Mark Of Cain
9. In The Hall Of The Hanging Serpents
10. Severance
To Hell And Back estará disponível nos seguintes formatos:
Digisleeve de 1CD
Gatefold preto de 1LP
Vinil Die Hard limitado de 1LP (vermelho/preto marmorizado) com pulseira, patch bordado e cartão autografado – Somente disponível para encomenda pelo Napalm, limitado a 300 unidades.
Álbum digital.
DIETH ao vivo:
15 a 18 de junho de 2023 – Bélgica, Dessel / Graspop Metal Festival
6 a 8 de julho de 2023 – República Tcheca, Velke Mezirici / Fajtfest
3 a 5 de agosto de 2023 – Portugal, Vagos / Vagos Metal Fest
20 de agosto de 2023 – França, Carhaix / Motorcultor Festival
Formação:
Guilherme Miranda – Vocal, Guitarra
David Ellefson – Vocal, Baixo
Michał Łysejko – Bateria