Dingo Dango é uma banda norte americana independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single de estreia “Bad Luck Curse”. Além do sentimento através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.
“Bad Luck Curse” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge, shoegaze e a estética do garage rock, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Dingo Dango está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som é algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual rock’n’roll até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra distorcidos e melódicos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge mas com um toque shoegaze, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e melódicos que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas como Nirvana, Alice in Chains, e principalmente The Smashing Pumpkins e Blind Melon. Após conhecer Dingo Dango, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que são uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados, uma ambientação depressiva e o espirito de garage rock.
“Bad Luck Curse” é a culminação das composições contundentes de Dingo Dango, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, Dingo Dango divide histórias de uma maneira desconfortável e estranha aos que estão acostumados com o rock mais limpo, mostrando que a banda conseguiu o que queria: incomodar e causar estranheza através de uma música muito bem idealizada.
Dingo Dango é Henry Morris, Jack Jones, Leo Russ e Grant Schroeder. de Columbus, Ohio
Acompanhe Dingo Dango nas redes sociais:
https://dingodango.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/henrymorrisband/