hbNews

Dirkschneider celebra 40 anos de “Balls To The Wall” com releitura estrelada

Dirkschneider celebra 40 anos de “Balls To The Wall” com releitura estrelada

17 de dezembro de 2024


Para comemorar os 40 anos do clássico álbum Balls To The Wall, da banda Accept, o ex-vocalista do grupo e membro fundador Udo Dirkschneider lança uma reinterpretação especial com uma nova abordagem e a participação de grandes nomes do rock e metal mundial. Longe de ser apenas um remake, o projeto surgiu de conversas entre Udo e artistas renomados da cena, que frequentemente perguntavam: “Você planeja algo especial para o aniversário de Balls To The Wall?”

A resposta foi um projeto ambicioso: regravar as faixas lendárias do álbum ao lado de músicos convidados de peso, transformando-o em uma homenagem a um dos álbuns mais icônicos da história do heavy metal. Segundo Udo, a ideia é não apenas celebrar o legado do disco, mas também convidar uma nova geração de fãs a se conectar com esse marco histórico.

A releitura de Balls To The Wall conta com uma lista impressionante de colaborações:

1. Balls To The Wall – Joakim Brodén (SABATON)
2. London Leatherboys – Biff Byford (SAXON)
3. Fight It Back – Mille Petrozza (KREATOR)
4. Head Over Heels – Nils Molin (DYNAZTY/AMARANTHE)
5. Losing More Than You’ve Ever Had – Michael Kiske (HELLOWEEN)
6. Love Child – Ylva Eriksson (BROTHERS OF METAL)
7. Turn Me On – Danko Jones
8. Losers And Winners – Dee Snider (TWISTED SISTER)
9. Guardian Of The Night – Tim “Ripper” Owens (KK’s PRIEST, ex-JUDAS PRIEST)
10. Winter Dreams – Doro Pesch

Udo comentou sobre o desafio de revisitar esse marco de sua carreira: “Regravar Balls To The Wall foi um grande desafio para mim. Esse álbum é um divisor de águas na minha trajetória, por isso era importante que as músicas originais ganhassem uma nova luz sem perder a essência. Todos os convidados trouxeram suas marcas pessoais para as faixas, levando-as a uma nova dimensão. O resultado é uma poderosa homenagem aos fãs e um convite para que as novas gerações vivenciem essas músicas com a mesma paixão que tive ao gravá-las na época. Para mim, é uma jornada pessoal interminável – Balls To The Wall sempre fará parte de mim.”

Jochen Richert, diretor-geral da RPM, também expressou entusiasmo: “Esse álbum me acompanha praticamente a vida toda. Quando Udo me falou sobre a ideia, pensei: ‘Será que isso vai funcionar?’. Mas, ao ouvir os primeiros convidados, tive certeza de que seria incrível. Quando finalmente ouvi as faixas, fiquei impressionado. Minha nostalgia me dizia: ‘Você não pode gostar disso mais do que o original.’ Mas não dá para negar – tenho que admitir que está tão bom quanto as gravações de 1983, talvez até melhor!”

O projeto reafirma a relevância de Balls To The Wall, mostrando que sua força e influência continuam tão impactantes quanto há quatro décadas.

A turnê comemorativa Balls To The Wall – 40th Anniversary Tour, ao lado das bandas CrownsShift e All For Metal, passará por diversas cidades da Europa a partir de fevereiro de 2025. O disco já está disponível para pré-venda: https://dirkschneider.rpm.link/shopPR

Para mais informações e ingressos, acesse: https://udo-online.de/tourdates.html