hbNews

Dirty Glory: quarteto de hard rock finaliza segundo álbum

Dirty Glory: quarteto de hard rock finaliza segundo álbum

12 de junho de 2021


Jimmi DG (vocal e guitarra), Reichhardt (guitarra e backing vocals), Vikki Sparkz (baixo e backing vocals) e Sas (bateria) finalizaram a produção do segundo álbum do Dirty Glory, “Miss Behave”, que será lançado no dia 26 de julho. O sucessor de “Mind the Gap” foi coproduzido e mixado por Henrique “Baboom” Canalle, com masterização a cargo de Alessandro Kbral. “O primeiro disco foi um grande aprendizado, a nossa primeira experiência em levar as músicas quase prontas ao estúdio e moldá-las, além de entender a dinâmica de gravação, o que funciona e o que não. No ‘Miss Behave’, entramos no estúdio com as composições totalmente prontas, com o que tínhamos na cabeça como ideal! E foi exatamente o que aconteceu. ‘Miss Behave’ é o resultado de 100% do coração dos quatro integrantes colocados nas músicas”, comentou o guitarrista Reichhardt.

Sobre o conceito lírico, o vocalista Jimmy DG explica que desde “Mind The Gap” prefere escrever sobre ideias e sentimentos a festas e rock’n’roll. “Também gosto de contar pequenas histórias sobre diversos cenários, alguns hipotéticos e totalmente fictícios, e outros bem pessoais. O álbum ‘Miss Behave’ é quase todo, de uma maneira ou outra, sobre se perder, se desconstruir, se encontrar, e se reconstruir”, explicou. “A faixa ‘Faded Mirrors’, que será lançada em videoclipe em primeira mão no festival online do canal Resenhando, em 4 de julho, é completamente pessoal. Fala sobre um período ansioso depressivo que passei, e sobre as pessoas que estavam lá pra me levantar. Isso aconteceu exatamente na metade da história da banda, então essa música representa muito bem o antes e o depois para mim”, acrescentou.

“A música ‘Faded Mirrors’, segunda do repertório, tem um ar diferente. Ela parte de um riff bem rock’n’roll, mas tem um feeling moderno e um refrão bem melódico e hard rock. Acho que se o Def Leppard fosse formado hoje, eles teriam um som parecido”, analisou o baixista Vikki Sparkz.

Três faixas de “Miss Behave”, que teve arte de capa a cargo de Jimmi DG, estarão disponíveis nas plataformas de streaming no dia 5 de julho. “Escolhemos as músicas ‘Faded Mirros’, ‘Fight the Fight’ e ‘Shy Away’ para saírem antes e aguçar a curiosidade para o lançamento do disco, no dia 26 de julho. A ‘Shy Away’ fala sobre as máscaras que a gente impõe sobre nós mesmos, e o papel que a gente acha que precisa desempenhar e, no fim das contas, não transmite quem nós somos. Receita perfeita para grandes crises e para o colapso”, declarou Jimmy DG. “A ‘Fight The Fight’ é sangue nos olhos, é o Dirty Glory do mostrando a que veio. O riff remete a ‘Immigrant Song’, do Led Zeppelin, e a música segue a pegada. É aquela para pegar a estrada e esquecer que radares existem”, concluiu Reichhardt.

Carmen Fernandes/Divulgação

Sites relacionados:
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband

E-mail: contato@dirtyglory.com