O grupo paulistano de hard rock Dirty Glory foi um dos finalistas do concurso “New Rock Bands”, que contou com cerca de 700 bandas inscritas. Dirty Glory, Kryour e Válvera passaram por uma seletiva, que contou com Paul Martins (Kiss FM), Rafael Bittencourt (Angra), Jimmy London (Matanza Ritual), Paulo Baron (Top Link Music) e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, como jurados.
As três selecionadas se apresentaram no último dia 23 de julho no CCSP (Centro Cultural São Paulo), com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Kiss FM e do programa Autoral Brasil. “O CCSP é um lugar icônico em São Paulo e foi muito recompensador poder tocar num evento como esse, com duas bandas sensacionais como Válvera e Kryour. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento de termos sido escolhidos entre tantas bandas igualmente competentes e por nomes importantes do cenário brasileiro. O prêmio será investido na conclusão do novo disco”, revelou o vocalista Jimmi DG.
O Dirty Glory disponibilizará um vídeo por semana desta apresentação no CCSP, começando por “20 Years of Moving On”, faixa do álbum de estreia, “Mind The Gap”. “Alguns segundos antes de entrar no palco, olhei para o lado e vi meus colegas de banda, inclusive o ex-guitarrista Dee Machado, que substituiu excepcionalmente o baixista Vikki Sparkz, cada um com o seu ritual/processo de concentração… Sabendo que aquele era um dos maiores reconhecimentos que tivemos e nos apresentando para o Brasil todo, mesmo que de forma virtual, era algo diferente do que tinha visto deles em outros shows nossos. Isso faz com que a energia comece a fluir muito forte antes de a primeira nota ser tocada”, observou o guitarrista Rei.
O baterista Sas recorda que quando recebeu a mensagem sobre o post do concurso, gostou da proposta. “Foi uma amiga que me enviou, pelo Facebook, o post do Autoral Brasil (Kiss FM). Achei muito legal a proposta, porque era diferente do que vemos na internet, que são sobre quantidade de likes e compartilhamentos. Quando vi que eram pessoas de renome que iriam votar no concurso, me pareceu uma coisa mais interessante e mais honesta. Assim, inscrevi a banda na hora e conseguimos êxito!”, comemorou o baterista Sas.
O quarteto agora se concentra na finalização do sucessor de “Mind the Gap”, produzido ao lado de Henrique Baboom. “Não temos a data de lançamento definida, mas pretendemos concluí-lo em breve e lançar ainda este ano. A pandemia do coronavírus atrapalhou os planos de todos, mas, mesmo em meio a tanta incerteza e tristeza, vamos seguir os trabalhos. Tivemos motivos para comemorar e agora estamos mais confiantes ainda”, concluiu o baixista Vikki Sparkz.
Sites relacionados:
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband