Distraught, um dos nomes mais longevos do thrash metal brasileiro, lançou na última sexta-feira (15) seu novo single intitulado ‘Crucified Life’ nas principais plataformas digitais. ‘Crucified Life’, que também ganhou uma versão em clipe, é a primeira música a apresentar a nova formação da Distraught que integrou Thiago Caurio como baterista e segue com André Meyer (vocal), Ricardo Silveira (guitarra), Everton Acosta (guitarra) e Alan Holz (baixo).
Ouça Crucified Life: https://show.co/1kVowaq
Com clipe dinâmico que mostra a energia da banda em performance, ‘Crucified Life’ tem como tema a depressão. Com letra de André Meyer e música de Ricardo Silveira, o trabalho invoca uma reflexão crítica a respeito desse sofrimento psíquico que acomete grande parte da população mundial, bastante associado ao modo de vida da cultura contemporânea.
Entre os diferentes sintomas da depressão estão a tristeza, a ausência de sentido na vida e a sensação perturbadora de aprisionamento dentro da condição mental. Essa despotencializadora doença pode levar à desistência da vida, tirando do sujeito a capacidade para lutar pela radical transformação de suas condições existenciais.
‘Crucified Life’ foi gravada e produzida no Dry House Studio, do músico e produtor Renato Osorio, com bateria e percussão gravadas no Black Stork Studio, do baterista da Distraught, Thiago Caurio. A mixagem e masterização são assinadas por Benhur Lima e o clipe tem captação de Marcos Lagarto e direção e edição do guitarrista Ricardo Silveira (R8 Films).
CRUCIFIED LIFE | Letra
IN MY DARK ROOM, I SEE THE ABYSS
SILENT WAR, THE SOUL BEGS FOR REST
SCREAMS IN THE VOID, SOWN BY THE PAST
PEACE IN MY MIND IS MY ONLY REQUEST
DEPRESSION IS THE EXCESS OF THE PAST
STRESS IS THE EXCESS OF THE PRESENT
ANXIETY IS THE EXCESS OF THE FUTURE
HOPE IS THE ONLY LIGHT TO CURE
DRUNK BETWEEN FEAR AND PAIN
A DARK MAZE REMAINS
MY SCREAM, MY CRIES
(IN) STORMS AND SHADOWS, HOPE DIES
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY BODY SHAKES, I SEE MY GRAVE
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY MIND IS SICK, I ́M HER SLAVE
I FEEL MY LUNGS BURNING
THE NIGHT SAYS GOODBYE
THE DAWN IS COMING
I ́LL PRETEND IT ́S ALL RIGHT
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY BODY SHAKES, I SEE MY GRAVE
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY MIND IS SICK, I ́M HER SLAVE
SOMEONE ASKS ME IF I WANT TO FLY
I RAISE MY HAND, WAITING FOR THE SUNSHINE,
THE EVIL THAT LIVES IN MY MIND
DENIES FORCES FOR ME TO FIGHT
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY BODY SHAKES, I SEE MY GRAVE
CRUCIFIED LIFE, CRUCIFIED LIFE
MY MIND IS SICK, I ́M HER SLAVE
Uillian Vargas/Divulgação
A banda Distraught. Da dir para esq: Alan Holz (baixo), Everton Acosta (guitarra), André Meyer (vocal), Ricardo Silveira (guitarra) e Thiago Caurio (bateria)
Sobre o Distraught
Com 32 anos de estrada, Distraught surgiu em fevereiro de 1990, no Rio Grande do Sul. Após duas demo-tapes e um split, lançou, em 1998, o primeiro álbum independente intitulado ‘Nervous System’. Em 2000, lançou o segundo, ‘Infinite Abyssal’, pela Encore Records para dar sequência, em 2002, com o lançamento do registro ao vivo ‘Live Black Jack-SP’, disco gravado em apresentação na capital paulista.
O ano de 2004 marcou o lançamento de ‘Behind the Veil’. Produzido pelo renomado produtor Fabiano Penna, o álbum rendeu a primeira turnê nacional da Distraught, a ‘Behind the Veil Tour’, pelas principais cidades do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.
‘Unnatural Display Of Art’ é o título do quarto álbum da carreira da Distraught. Lançado em 2009, o disco contou com a participação especial do guitarrista Diego Kasper (HIBRIA) e dos vocalistas Clark (Unmaker) e Flávio Soares (Leviaethan). A distribuição no Brasil ficou por conta da Voice Music e no Japão pela Spiritual Beast. Naquele ano, a banda partiu para sua primeira turnê na Argentina.
Em 2010, Distraught foi convidada para abrir o show do Megadeth,no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, e na sequência seguiu novamente para outra turnê na Argentina.
Em 2012, a banda lançou o álbum ‘The Human Negligence is Repugnant’, que firmou ainda mais o nome do Distraught no Brasil. O álbum, assim como seus antecessores, recebeu excelentes críticas da mídia especializada, muitas delas colocando a banda como uma das mais importantes do cenário nacional.
Para as divulgações do álbum, a banda iniciou a ‘Psycho Terror Tour’ com shows na Argentina e Brasil e também gravou um videoclipe para a faixa ‘Justice Done by Betrayers’.
O sexto álbum da carreira chega em 2015 e é considerado o mais pesado da banda até ali: ‘Locked Forever’. Não apenas as músicas são densas, mas também a temática que rege o disco: manicômios e sistema prisional brasileiro sob inspiração no livro ‘Holocausto Brasileiro’, da jornalista Daniela Arbex, que conta a história do manicômio Colônia de Barbacena, Minas Gerais, o maior hospício do Brasil.
‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (HIBRIA), mixagem por Benhur Lima (HIBRIA) e masterização por Adair Daufembach, um dos mais renomados nomes da área que concentra no currículo trabalhos com Kiko Loureiro, Project46, Hangar, Aquiles Priester, Tony MacAlpine e outros.
A capa de Locked Forever ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer Machine Head, Soulfly, Kreator). Distraught também lançou clipes para as faixas ‘Locked Forever’ e ‘Shortcut to Escape’.
Em 2018, Distraught lançou versões e clipes para as músicas ‘Helter Skelter’, dos Beatles, e ‘Living in the Past’, do Motörhead. Mais recentemente, durante o período de afastamento dos palcos por conta da pandemia de Covid 19, lançou em colaboração com outros músicos uma versão disponível no YouTube de ‘Symptom of the Universe’, do Black Sabbath. Crucified Life, de 2022, é o single mais recente disponível em clipe e nos principais apps de streaming.
Formação:
André Meyer – vocal
Ricardo Silveira – Guitarra
Everton Acosta – Guitarra
Alan Holz – Baixo
Thiago Caurio – Bateria
Siga Distraught:
bit.ly/distraught-on-youtube
www.instagram.com/distraughtofficial
www.facebook.com/distraughtband
https://spoti.fi/3IVpNTp
www.deezer.com/es/artist/1303176