Divine Decadence vem estampando o cenário da música com singles bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. A banda retorna após hiato de 2 anos com o caloroso single “No Turning Back”, sucedendo o EP auto intitulado (2022). – Ouça Aqui.
Para promover o novo sucesso, lançam o videoclipe da faixa, em um vídeo distópico que traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“No Turning Back” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do post punk, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
A performance de Divine Decadence é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. No Turning Back” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock alternativo dos anos 90, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com sintetizadores que criam um clima moderno mas nostálgico.
Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o dançante e melancólico. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do No Doubt, Sonic Youth e Garbage mas com a energia dark de Siouxsie and the Banshees, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
“No Turning Back” é a culminação das composições contundentes de Divine Decadence, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “No Turning Back” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais dançantes e sombrias do seu som. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir o ouvinte tenha emoções.
Divine Decadence mergulha você em uma jornada musical onde Siouxsie and The Banshees, Cocteau Twins e Sonic Youth colidem para criar uma fusão hipnotizante de sons para a próxima trilha sonora de David Lynch com uma fusão cativante de guitarras e sons eletro agressivos harmoniosamente entrelaçados com melodias suaves. As composições transportam para um reino onde as referências se misturam perfeitamente, criando uma sensação única e estimulante. A banda, nascida em 2020 no sul da França, captura a essência da música de filmes de gênero e a infunde com electro darkwave rock pós-punk em uma espécie de atmosfera underground retrô que se inspira em faroestes, freak shows e thrillers.
Com influências que vão de PJ Harvey a Sonic Youth, Velvet Underground a The Cure e Massive Attack, a música do Divine Decadence transcende fronteiras por meio de universos artísticos extraídos da cultura underground, cinema de gênero e história da arte. Em 2022, o Divine Decadence revelou seu primeiro EP autointitulado, apresentando cinco faixas de singularidade autêntica e a formação expandida para se apresentar no palco e compor novas músicas. As novas composições incluíam No Turning Back e outro single a ser lançado em 2024.
Acompanhe Divine Decadence nas redes sociais:
https://divinedecadence.fr
https://www.facebook.com/divinedecadence.band
https://divinedecadence.bandcamp.com
https://www.instagram.com/divine_decadence_band/