O documentário A Última Banda de Rock, que retrata a trajetória da banda gaúcha Cachorro Grande, fará sua estreia na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Dirigido pelo cineasta pernambucano Lírio Ferreira, o filme tem como ponto de partida o show de abertura da banda para os Rolling Stones em sua última passagem pelo Brasil, momento registrado pelas produtoras Anna Butler e Christine Caterina, que gerenciavam a carreira da Cachorro Grande na época.
O documentário captura os contrastes e extremos vividos pela banda, desde a promessa de ser um dos grandes nomes do rock brasileiro no início dos anos 2000, até as brigas internas que ameaçaram sua existência. A trajetória, que culminaria na dissolução da banda em 2019, é contada com imagens exclusivas e depoimentos de seus membros, Beto Bruno, Marcelo Gross, Pedro Pelotas e Gabriel Boizinho.
Com três exibições programadas, o documentário estreia no dia 23 de outubro, às 20h20, no Cinesesc, com sessões adicionais nos dias 27 e 28, no Cineclube Cortina e Reserva Cultural, respectivamente.
A produção do filme é assinada pela Chá Cinematográfico de SP Ltda., em coprodução com o Canal Bis e a Globo, e conta com trilha sonora original de Pedro Pelotas, tecladista da banda.