Em 2007 o Torture Squad venceu um concurso no Brasil que levaria um grupo ao “Metal Battle” do Wacken Open Air. Além de vencer a seletiva brasileira, o Torture, venceu também o concurso no exterior e com isso garantiu uma vaga para se apresentar novamente no renomado festival em 2008.
As apresentações consecutivas renderam um contrato com a “Wacken Records” que lançou os discos “Hellbound” (2008) e Aequilibrium (2011). Em 2011, o grupo retornou para sua terceira participação no Wacken Open Air.
Esta história pode ser conferida em detalhes no documentário “Torture Squad – Wacken Open Air 2011 Documentary” que acaba de ser disponibilizado no YouTube oficial da banda.
Os fãs podem conferir depoimentos de nomes como Andreas Kisser (Sepultura), Airton Diniz (Roadie Crew) e assistir momentos dos bastidores e como foi a marcante apresentação da formação composta por Vitor Rodrigues (vocal), André Evaristo (guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria).
No dia 04 de outubro de 2019, o Torture Squad se apresentará pela primeira vez no Rock In Rio. A banda é uma das atrações confirmadas para o Palco Sunset, ao lado de nomes como Slayer, Anthrax, Claustrofobia, Nervosa e Chuck Billy (Testament). No mesmo dia, o Palco Mundo recebe as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura.
Formação atual:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria