hbNews

Dropkick Murphys lança Okemah Rising

Dropkick Murphys lança Okemah Rising

16 de maio de 2023


A jornada do Dropkick Murphys interpretando o trabalho de Woody Guthrie para uma nova geração continua com “Okemah Rising”, lançado pelo selo Dummy Luck Music / [PIAS]. O álbum, batizado com o nome da cidade natal de Woody, Okemah, OK, segue o aclamado álbum “This Machine Still Kills Fascists”, que expôs a banda a novos públicos por meio de transmissões em estações como Outlaw Country, da SiriusXM, cobertura em veículos como Rolling Stone Country, Paste, CNN, Americana Highways e SPIN, e através da primeira turnê acústica do Dropkick Murphys em teatros com lugares reservados em 2022.

Apresentando os vocais de Jaime Wyatt, o mais novo single de “Okemah Rising”, “Bring It Home”, mostra um lado bem-humorado de Guthrie, mas que parece ter sido feito sob medida para o Dropkick Murphys, assim como os hinos da classe trabalhadora e as canções de protesto encontrados nesses dois álbuns.

Descrevendo a música como um “canto celta para bater o pé com nosso velho amigo Jaime Wyatt”, Ken Casey, do Dropkick Murphys, promete: “Essa música teria se encaixado perfeitamente em qualquer álbum do Dropkick ao longo de nossa carreira”.

“Okemah Rising” é o mais recente lançamento acústico das sessões de gravação do Dropkick Murphys em Tulsa com o colaborador e produtor Ted Hutt. Essa era da história da banda será capturada em um documentário que acompanhará sua jornada de composição, gravação e apresentação das 20 músicas que eles criaram em torno das letras nunca antes vistas de Woody para esses dois álbuns.

Além de “Bring It Home”, os destaques de “Okemah Rising” incluem colaborações com Violent Femmes em “Gotta Get To Peekskill” e com o novato de Boston, Jesse Ahern (cujo próximo álbum será lançado pelo selo Dummy Luck Music do Dropkick Murphys), em “Rippin Up The Boundary Line”. O álbum chega a um final apropriado e triunfante com “I’m Shipping Up To Boston – Tulsa Version”. O Dropkick Murphys reinventa e revigora sua mais famosa colaboração com Guthrie de forma acústica, sem sacrificar nada de sua força, paixão e potência.

● Ouça o single aqui.
● Encomende Okemah Rising aqui.
● Encomende do CD e Vinil de Okemah Rising

Faixas de “Okemah Rising”:
“My Eyes Are Gonna Shine”
“Gotta Get To Peekskill” (com participação de Violent Femmes)
“Watchin The World Go By”
“I Know How It Feels”
“Rippin Up The Boundary Line” (com participação de Jesse Ahern)
“Hear The Curfew Blowin”
“Bring It Home” (com participação de Jaime Wyatt)
“When I Was A Little Boy”
“Run Hitler Run”
“I’m Shipping Up To Boston – Tulsa Version”

O Dropkick Murphys cairá na estrada novamente em breve para festivais norte-americanos (Punk Rock Bowling, Atlantic City Beer And Music Festival, Festivoix, Big Birthday Bash, FreshGrass North Adams), além de festivais de verão europeus e mais datas nos EUA que serão anunciadas em breve.

Visite https://dropkickmurphys.com/tour/ para ver todas as datas da turnê.

Os integrantes do Dropkick Murphys em “Okemah Rising” são: Ken Casey (vocais), Tim Brennan (guitarras, tin whistle, acordeão, piano, vocais), Jeff DaRosa (guitarras, banjo, bandolim, vocais), Matt Kelly (bateria, percussão e vocais), James Lynch (guitarras e vocais), Kevin Rheault (baixo).

Crédito: Dave Stauble

Sobre o Dropkick Murphys:

Dropkick Murphys orgulhosamente continua sendo o azarão do rock ‘n’ roll de Boston que se tornou campeão. Desde 1996, os rapazes criaram o tipo de música que deve ser cantada na última chamada, em arenas lotadas e durante o último minuto de um comício de retorno. Sua célebre discografia inclui quatro estreias consecutivas de álbuns no top 10 da Billboard (Turn Up That Dial de 2021, 11 Short Stories Of Pain & Glory, Signed and Sealed in Blood, Going Out In Style), juntamente com o álbum de ouro de 2005, The Warrior’s Code, que apresenta o clássico duplo de platina “I’m Shipping Up To Boston”. Se você esteve em um show lendário no The Rathskeller (The Rat) sob Kenmore Square, encontrou a banda pegando o metrô para a Newbury Comics para comprar Do Or Die em 98, os descobriu na trilha sonora do vencedor do Oscar de Martin Scorsese, The Departed, ou os viu em uma festa no Coachella (ou em um dos centenas de outros festivais), você se tornou parte da família deles. A música do Dropkick Murphys gerou meio bilhão de streams, eles silenciosamente venderam mais de 8 milhões de unidades em todo o mundo, e a banda esgotou shows em vários continentes. Em 2020, a banda foi uma das primeiras a adotar apresentações de streaming, começando com a apresentação virtual Streaming Up From Boston St. Patrick’s Day. Isso foi seguido pela transmissão ao vivo do Streaming Outta Fenway do ano passado, que atraiu mais de 5,9 milhões de espectadores e alcançou o 3º lugar no gráfico “Top 2020 Livestreams” da Pollstar. O Dropkick Murphys St. Patrick’s Day Stream 2021…Still Locked Down ficou em primeiro lugar no gráfico de transmissão ao vivo da Pollstar na semana que terminou em 22 de março de 2021, registrando mais de 1 milhão de visualizações. O Dropkick Murphys retorna em 30 de setembro com seu primeiro álbum totalmente acústico, This Machine Still Kills Fascists (Dummy Luck Music / [PIAS]), seguido por sua primeira turnê de teatro sentado a partir do final de outubro. This Machine Still Kills Fascists dá vida musical a letras em sua maioria inéditas do lendário Woody Guthrie, com curadoria da filha de Woody, Nora Guthrie, para a banda.