A banda italiana de melodic death metal Dying Awkward Angel lançou o single inédito “Music Kills”, já disponível nas principais plataformas digitais. A faixa marca o início de uma nova fase do grupo, antecipando o que será o próximo álbum completo, ainda sem data divulgada.
Com um som influenciado pela cena sueca dos anos 1990, especialmente por bandas como Dismember e Entombed, “Music Kills” combina riffs pesados, vocais agressivos e uma atmosfera sombria. O destaque vai para o timbre de guitarra clássico do pedal HM-2, utilizado em uma estrutura de composição mais cadenciada e orientada pelo groove.
A letra aborda a dualidade da música — como algo que pode tanto elevar quanto consumir — reforçando o lado introspectivo e crítico presente na sonoridade do grupo.
O novo lançamento sucede o álbum “Absence of Light”, de 2018, e indica uma mudança no estilo da banda, que agora prioriza atmosferas densas e composições mais pesadas, sem abandonar a intensidade já conhecida em seus trabalhos anteriores.
Formada em 1998, a Dying Awkward Angel tem como influências nomes como In Flames, At the Gates, Carcass, Slayer, Death, Pantera e Metallica. O grupo já dividiu o palco com artistas como Impaled Nazarene, Decapitated, Necronomicon e Forgotten Tomb.
Formação atual:
Michele Spallieri – vocais
Demuro Edoardo – guitarra
Lorenzo Asselli – guitarra
Davide Onida – baixo
Luca Pellegrino – bateria
Mais informações: