O audacioso Eddie Cohn estampou o cenário rock com vários singles lançados no decorrer deste ano. Dando sequência a super carreira, entrega o quinto lançamento “Stop Waving the Gun”, o single chega acompanhado de um videoclipe. A canção apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual e caótica junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Eddie Cohn.
Gravada em Los Angeles com contribuições remotas de Seattle, a música carregada de emoção mergulha na frustração do artista com a cultura de armas difundida na América. carregada de emoção mergulha na frustração do artista com a cultura de armas difundida na América.
“Stop Waving the Gun” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal e necessário, que carrega forte crítica.
O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do rock alternativo e classic rock, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Eddie Cohn está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas e lirismo sincero, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Esse hit possui riffs de guitarra simples e harmônicos, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e bateria suave, uma fusão simples mas que proporciona uma sonoridade maravilhosa. Os vocais são crus e diretos, lembrando tons mais sombrios como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é avassalador – lembra muito os tons de Bono Vox. Esta música é potente e tem a fórmula perfeita para o sucesso, sendo bem comercial e perfeita para rádios.
Eddie Cohn chegou para ficar e ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Stop Waving the Gun”, Eddie Cohn convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e protesto, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
O roqueiro indie de longa data Eddie Cohn é uma prova de que ainda existem anjos e talentos criativos inexplorados em Los Angeles. Às vezes, eles só precisam vir de Cleveland.
A paixão de Eddie pelas artes começou com apenas 3 anos de idade, quando descobriu a sua habilidade natural e paixão pela música no piano da família. A partir daí, ele aprendeu sozinho a tocar violão e bateria, ao mesmo tempo em que lidava com sérios problemas de saúde infantil. Foi só na faculdade, e com a introdução de um colega de quarto da faculdade à icônica cena musical de Seattle, que Eddie deu o próximo passo de forma criativa. Inspirado por bandas como Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden, Eddie mergulhou na composição, explorando níveis mais intensos de autoexpressão. Desde então, Eddie não se dedica apenas à música, mas também ao podcasting, à escrita de romances, ao discoteca e ao ensino de ioga como forma de encontrar uma conexão mais profunda com seu público.
Com quatro álbuns completos acompanhando seu crescimento como músico e comentarista social, há muito de Eddie Cohn para descobrir nos cofres. O que é mais emocionante, entretanto, é o que vem a seguir. Para 2024, Eddie está entrando na era do rock dos anos 90, movido pelo grunge, e planeja lançar um novo single a cada dois meses. A próxima era de Eddie Cohn que surgirá nesta próxima série de lançamentos é um visionário criativo totalmente novo para explorar.
Acompanhe Eddie Cohn nas redes sociais:
https://www.iameddiecohn.com
https://www.facebook.com/eddie.cohn/
https://www.instagram.com/eddiecohn/?hl=en