O lendário músico Eddie Vedder acaba de lançar duas músicas inéditas. “Matter of Time” e “Say Hi”, que já havia sido incluída por Vedder no repertório de seus shows solo, ficaram disponíveis em todos os aplicativos de música por streaming na madrugada de hoje, depois da performance do artista no evento virtual beneficente “Venture Into Cures”, do qual ele participou, ainda, como apresentador. Ouça e baixe aqui “Say Hi”: https://umusicbrazil.lnk.to/SayHiPR .
Na noite de ontem (18), Eddie Vedder e sua esposa, Jill, subiram ao palco para apresentar o “Venture Into Cures”, um evento virtual ao vivo em parceria com a EB Research Partnership, a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada ao financiamento de pesquisas pela cura da epidermólise bolhosa, uma doença de pele não contagiosa de caráter genético. O casal Vedder está entre os fundadores da organização. Contando com a participação de celebridades e especialistas sobre o tema, o evento teve como objetivo informar a população sobre a EB e levantar fundos para pesquisas sobre a cura da doença.
Com duração de uma hora, o show teve produção de Door Knocker Media e Seed Entertainment, e contou com participações especiais de Judd Apatow, Bradley Cooper, Laura Dern, Billie Eilish, Chris Hemsworth, Jimmy Kimmel, David Letterman, Gaten Matarazzo, Luis “King Kong” Ortiz, Adam Sandler, Jill Vedder e Renée Zellweger, além de apresentações musicais inspiradoras de Jon Batiste, Alessia Cara, Andra Day, Glen Hansard, Adam Levine, Keb’ Mo’, Lukas, Micah e Willie Nelson.
“Eu e Ed somos imensamente gratos a todos que estão se juntando a nós para o ‘Venture Into Cures’. Todos os dias, crianças com EB e suas famílias enfrentam desafios assustadores. Este evento pretende expor um pouco da realidade destas famílias para as pessoas do mundo todo. A missão do EBRP é encontrar a cura da EB. E este evento nos levará um passo além nessa trajetória, ao chamar atenção para o trabalho que vem sendo realizado”, disse Jill Vedder, cofundadora do EBRP.
A Epidermólise Bolhosa é um distúrbio hereditário potencialmente fatal que afeta aproximadamente 500 mil pessoas ao redor do mundo. Chamadas de “crianças borboleta”, por terem a pele quase tão sensível quanto as asas do belo inseto, as crianças portadoras da EB enfrentam dores severas, feridas abertas internas e externas, além de uma rotina cruel de trocas diárias de curativos. Atualmente, não existe cura ou tratamentos conhecidos para a doença, mas, com a ajuda de instituições como a EBRP, a busca por tratamentos efetivos para esta e outras doenças raras está avançando cada vez mais rapidamente.