O audacioso cantor e compositor Eddy Mann vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu novo álbum, seguindo seus diversos discos super aclamados. Com um conjunto de doze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Eddy Mann.
Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Hallelujah”, que embala o ouvinte com riffs leves e uma batida suave e angelical dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Gracious God” com sua energia sentimental e cativante que embala com reflexão, gratidão e rimas potentes.
O disco traz uma sonoridade do folk rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de country rock e pop. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes – perceba em “My Alms e “Threein One”. Em “Hope of the World” recebemos a vibe angelical e positiva, dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, a seguinte “I never Walk Alone” traz uma melodia mais emotiva, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Eddy Mann misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar. Outras faixas destaque são “I rest in You”, que é uma das mais profundas. “Speak it to Life” volta com linhas de violão bem encaixados e um piano romântico – que maestria. Fechamos com “Amen” com arranjos de violão e melodia sensitiva, com riffs sonhadores, encerrando essa experiência sonora. Os hits remetem aos clássicos artistas como James Taylor e Sheryl Crow.
Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Eddy Mann , maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Eddy Mann é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Eddy Mann é um sorriso para a alma. Ele é uma combinação de tradições culturais e espirituais que vivem em um bairro em constante evolução. Ele está sempre confortável em sua cidade natal, Filadélfia, raízes que falam de paz e amor fraternal. Um premiado e prolífico cantor e compositor que se moveu graciosamente por quatorze álbuns diversos, suas cores amorosas sempre estiveram honestamente em exibição.
A letra da faixa título de ‘Pray On’ do ano passado revela um elemento otimista que permeia todo o seu trabalho. A paz está no coração do crente A calma está nas mãos da compaixão O amor está nas palavras daquele que vai orar, então ore ⓒ 2020 Eddy Mann (do álbum Pray On) CCLI # 7153657 Hissongs / ASCAP
Nas palavras de Eddy: “Sou motivado a escrever, gravar e atuar pela oportunidade de trazer um sorriso, uma luz ou apenas um momento de paz para alguém necessitado. É por isso que me levanto todos os dias, esse é o meu papel a desempenhar nesta história, e é por isso que continuarei a escrever sobre minhas experiências vividas a cada dia.”
Acompanhe Eddy Mann nas redes sociais:
https://www.eddymann.com/
http://www.facebook.com/eddymann.musician
http://instagram.com/eddy_mann