“Labirinto” é o terceiro single da banda gaúcha El Negro, lançada em videoclipe e nas plataformas digitais via selo Toca Discos. A música é mais uma amostra do álbum “Como um raio silencioso que antecede o trovão”, cuja data de lançamento será revelada em breve.
Ouça Labirinto: https://links.altafonte.com/vb4xwxk.
A produção do vídeo é de Luis Floriano Azevedo.
El Negro é uma banda de rock nascida em 2012, com influencias de bandas dos anos 70 e 90, stoner rock e blues.
A música, com produção de Felipe Rodarte, do estúdio Toca do Bandido, carregada de teclados, sintetizadores, guitarras e violões, entre fuzz e distorções modernas, já características do El Negro.
Nesta faixa, Leandro Schirmer (bateria) e Mumu (vocal/guitarra) falam de descobertas, encontros e insights que acontecem durante a noite e que, de alguma forma, podem ter muito a dizer sobre rumos da vida.
“Estava assistindo uma entrevista do Vinícius De Moraes onde ele falava que era um labirinto em busca de alguma saída. Aí me veio a ideia de que a felicidade pode estar escondida e que devemos testar todos os caminhos possíveis para encontrar o que desejamos” comenta Mumu.
Mais sobre El Negro
O disco de estreia da banda, “El Negro”, de 2017, tem 10 músicas e foi gravado ao vivo em uma fábrica desativada em um clima “old school”.
A banda ainda manteve o estilo cru e direto no segundo, “Tudo Vai mudar”, de 2018, mas agora, com produção de Felipe Rodarte, e passa a experimentar novas sonoridades e adicionando overdubs às gravações base.
Em três anos de banda, a El Negro lançou cinco videoclipes (contabilizando o atual, de Labirinto) e se apresentou no Rio Grande do Sul, Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo.
El Negro já foi um trio, quarteto e até mesmo sexteto, quando foram banda de abertura para a norte-americana Foster the People, em 2018. Hoje é um duo, com Mumu e Leandro Schirmer (bateria).
Antes de ‘Labirinto’, o duo laçou ‘Cavalo’, que possui um riff galopante e uma atmosfera imponente, movida por um fuzz distorcido.
El Negro nas redes