O audacioso grupo Electric High atraiu a atenção desde o início, fornecendo sua marca de estilo mesclando diversas referências dentro do rock, e vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após um singe este ano, retornam com o novo lançamento intitulado “Flicking The Bees”, segundo trabalho de 2023. Uma das melhores canções da atualidade, que proporciona um sentimento puro e bom. A letra praticamente transmite a mensagem de que, se você continuar sacudindo as abelhas, elas acabarão voltando para você e picando-o ferozmente. Vai doer. Portanto, não aja como um idiota. Pare de perder tempo com coisas bobas. Faça o bem. Fique tranquilo. E você vai ficar bem.
“Flicking The Bees” segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de rock alternativo, provando soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Electric High está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva. A banda aproveitou coletivamente a ideia e criou uma faixa que aumenta a intensidade, desde um início bastante leve e descontraído até um final com uma vibração bastante frenética.
A canção, mais do que nunca, traz riffs de guitarra cintilantes e muito harmônicos, proporcionando a melhor viagem que o ouvinte pode ter e destilando a energia do rock clássico – que soa como algo moderno também -, a bateria segue o ritmo suave e leve, junto com o baixo que marca presença em um groove forte mas cuidadoso. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com serenidade, conduzindo em uma imersão em seu mundo musical. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia sensual e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo. É como estar em um show da banda ou curtindo um bar cheio de energia contagiante. Sem contar o refrão pegajoso que nos pega e nos faz cantar junto.
“Flicking The Bees” é a culminação das composições contundentes de Electric High, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. O single mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Electric High construiu nada menos que Seven Wonders, na forma de uma nova música de rock forte. Às vezes você acaba prometendo demais para conseguir o que deseja. O novo single “Seven Wonders”foi gravado no Havnelageret Studio, Bergen, Noruega. Produzido por Electric High e projetado por Daniel Birkeland. Mixado e masterizado no Solslottet Studio, Bergen, Noruega, por Iver Sandøy. Electric High de Bergen, Noruega, toca uma mistura de rock alternativo e hard rock, como se Screaming Trees e Rival Sons tivessem invadido o palco em um show do Aerosmith. Liderados por dois vocalistas, eles batem na sua cara com um nível totalmente novo de energia elétrica. Os membros vêm de bandas como Sahg, Faith Circus e Emmerho & The Melancholy Babies. Este trem elétrico de rock ‘n’ roll está rodando a toda velocidade e não mostra sinais de desaceleração. Electric High tem uma longa fila de novos sucessos de rock alinhados para lançamento em 2023 e além.
Acompanhe Electric High nas redes sociais:
https://www.electrichighband.com
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://www.instagram.com/electrichighband/