O grupo sueco de symphonic metal Eleine usou suas redes sociais para informar a saída imediata de dois membros: o baterista Jesper Sunnhagen e o baixista Filip Stålberg.
Sem entrar em detalhes do que de fato ocorreu ou vinha ocorrendo, a nota publicada diz que ambos os músicos foram desligados por terem “agido de forma inadequada com os fãs”.
Confira o comunicado da banda, personificada na figura da vocalista Madeleine “Eleine” Liljestam:
“Querida Legiões Eleine,
Infelizmente devemos comunicar que nosso baterista Jesper Sunnhagen e nosso baixista Filip Stålberg terão que deixar a banda.
Eles quebraram uma das partes mais importantes do contrato de membros da nossa banda, agindo de forma inadequada com nossos fãs. Suas partidas serão imediatas e NÃO afetarão nossas próximas turnês. Eles serão substituídos por músicos nos próximos shows.
Obrigado pela sua compreensão que nós colocamos nossos fãs em primeiro lugar.
Com amor, Madeleine & Rikard.”
Ver essa foto no Instagram
O Eleine tem anunciada a partir de abril mais de vinte shows pela Europa pela “We Shall Remain Tour” Pt. II, com suporte dos grupos Klogr Final Stage e Sinheresy. O grupo tem dois discos lançados no Brasil, ambos pela Shinigami Records: o EP acústico “Acoustic In Hell” (2022) e “We Shall Remain” (2023).