hbNews

Ell Freeman exala rock dos anos 90 em single “Goodbye Stranger”

9 de setembro de 2024


O talentoso Ell Freeman segue estampando cada vez mais o cenário com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada rendendo ótimos números nas plataformas digitais, chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional.

Dando sequência a série de singles, lançam mais um hit, intitulado “Goodbye Stranger”, segundo single em promoção do EP ‘A Hard Place’. O projeto mostra a mente visionária e brilhante do prolífico compositoror e Neurocientista universitário Ell Freeman, que segue fazendo arte que vai além da música com destaque na forma como misturou referências do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Ouça outros singles AQUI.

Sobre a faixa, o artista comenta: “Escrito durante o lockdown quando fiquei hiperfocado de forma doentia em meus projetos musicais, Goodbye Stranger pede desculpas aos meus filhos adolescentes por não estar mais disponível. A narrativa emotiva passa pela culpa, esperança e redenção, definida para uma produção rica em camadas que lembra o Britpop e o glam Bowie-esque. No meu vídeo autoproduzido eu perambulo sozinho por paisagens eletrônicas desoladas sampleadas de um jogo (‘The Under Presents’ de Tenderclaws) no headset de realidade virtual do meu filho, onde cada um de nós passou muito do nosso tempo”.

“Goodbye Stranger” traz uma sonoridade do rock alternativo dos anos 90 com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados do grunge e a vibe melancólica do shoegaze. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs cheios de efeito fuzz, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida suave mas potente e densa embala o ouvinte em um show, mas com energia melancólica.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Ell Freeman misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – especialmente fãs de The Smashing Pumpkins e Radiohead.

Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquantoEll Freeman abraça as partes mais pesadas e sombrias do seu som que chegou há pouco mas já tem todas as característica dos veteranos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir um novo nome no cenário da música.

Ell Freeman canta músicas emotivas e melódicas no violão, com letras francas e irônicas e uma voz poderosa e distinta.

Ell compõe desde criança, mas só começou a colocar palavras em sua música corretamente aos quarenta anos. Agora ele tem um extenso songbook, em uma mistura versátil de gêneros retrô, incluindo indie rock e pop, punk, soul-funk, baladas e bossa nova, que muitas vezes se juntam de maneiras inesperadas.

Sua próxima coleção de estreia combina músicas de rock de alta energia do repertório da antiga banda de Ell, Stonyhills, com músicas recentes mais reflexivas. As principais influências incluem Led Zeppelin, Radiohead, Pearl Jam, David Bowie, The Police e The Clash. Com algumas exceções, as faixas de seu próximo EP foram escritas, tocadas e produzidas inteiramente por Ell. Ele também produziu os vídeos.

Acompanhe Ell Freeman nas redes sociais:

https://www.ellfree.rocks/
https://www.facebook.com/ellfreerocks
https://www.instagram.com/ellfreerocks/
https://ellfree.bandcamp.com/