hbNews

Elour apresenta o lyric video de “Beautiful Girl”

14 de maio de 2024


A poderosa banda de rock feminino Elour lançou o lyric video de “Beautiful Girl”, uma poderosa faixa de seu próximo álbum, “Blood Running”, programado para ser relançado pela Epictronic.

Repleto de emoções cruas e do som característico de rock do Elour, “Beautiful Girl” confronta as pressões sociais e as expectativas irreais impostas às mulheres, especialmente em relação aos padrões de beleza e objetificação.

Esta música desafia a noção de que o valor de uma mulher reside apenas em sua aparência física, incentivando os ouvintes a rejeitarem definições limitadas de beleza e abraçarem suas multifacetadas personalidades.

Elour é o que Elizabeth Ghandour categoriza como Rock Feminino. As letras diretas de Elizabeth, sua diversa formação e sua voz treinada clássica, combinadas com a guitarra vibrante de Ned Barclay, o baixo saboroso de Joe Scarpellino e a bateria criativa de Ryan Vee, resultam em um som ousado e rebelde, porém muito estiloso.

Eu vejo minha música como empoderadora para as mulheres por causa da minha honestidade. Acredito que as mulheres muitas vezes tentam controlar suas emoções porque é muito fácil serem chamadas de loucas, histéricas ou serem vistas como “demais” ou muito intensas ou agressivas, enquanto os homens parecem escapar com muito mais, sem serem rotulados ou ostracizados. Gosto de abraçar esses rótulos e desafiar esses estereótipos, mostrando que há força em mostrar emoções, mesmo que sejam emoções desencorajadas para as mulheres, como luxúria, raiva ou ira. “Good Girl” desafia a noção de que as mulheres devem suprimir emoções válidas para satisfazer alguma versão externa (patriarcal) de “boa”. “Reputation” e “Beautiful Girl”, cada uma à sua maneira, vão além e recomendam rejeitar correntes sociais prejudiciais e limitadoras.

Capa de “Blood Running”

Dei o título ao meu álbum de “Blood Running” após uma letra da música “Ha”. A música exibe a raiva que senti após o término de um relacionamento, mas por baixo da raiva estava uma imensa dor. Eu estava invisível e minha dor e luta não importavam. Sinto que é um pouco um hino feminino porque, como mulheres, somos frequentemente ignoradas ou não reconhecidas. Desempenhamos tantos papéis valiosos em uma sociedade que ainda é dirigida por homens. Nosso esforço parece interminável e muitas vezes nos sentimos impotentes. Espero que o álbum inspire as pessoas, e as mulheres especialmente, a encontrarem validade em toda a sua expressão emocional e a reivindicarem seu próprio poder.

Elour é:

Elizabeth Ghandour: Compositora, vocalista principal, guitarra base
Joe Scarpellino: Baixo, vocais de apoio
Ned Barclay: Guitarra principal
Ryan Vee: Bateria

Conecte-se com ELOUR:
elourmusic.com
www.instagram.com/elourmusic
www.facebook.com/elourmusic
www.youtube.com/@elour
twitter.com/elourmusic