hbNews

Em show esgotado, Treva leva show do disco ‘Em Própria Razão’ ao Hangar 110

Em show esgotado, Treva leva show do disco ‘Em Própria Razão’ ao Hangar 110

14 de junho de 2024


Treva, nova banda de blues punk rock n’ roll, formada por dois ex-Confronto e outros músicos experientes, em divulgação do disco de estreia Em Própria Razão (selo El Rocha Records), faz neste sábado (15/06) um importante show no histórico Hangar 110, em São Paulo – já esgotado!

A Treva é convidada na abertura junto à Chão de Taco para o show do menores atos, que celebra 10 anos do disco Animália. A casa abre às 19h.

Ouça o disco aqui:
https://links.altafonte.com/EmPropriaRazao

Felipe Ribeiro, o vocalista, comenta sobre este show e fala em tom sentimental sobre o retorno ao palco do Hangar 110, agora com a banda que formou há alguns e aos poucos ganha espaço no rock nacional.

“Esse show da TREVA no Hangar 110 será muito especial pra todos nós e tocaremos as músicas do nosso primeiro e único álbum ‘Em Própria Razão’. E pra mim, particularmente, terá um significado mais profundo. Primeiramente, porque será a minha volta ao palco do Hangar 110 como músico, fazendo show, depois de tantos anos nessa nova fase da minha vida. Um lugar tão importante onde já tive o prazer de tocar outras vezes, mas anteriormente, ainda como baterista do Confronto, a mais de dez anos atrás. E estar de volta desta vez com a TREVA significa muito pra mim. Segundo, porque será uma noite com uma das bandas que mais admiro no Brasil e que são grandes amigos, que é o Menores Atos, que estarão comemorando dez anos de um disco tão emblemático. Tudo isso em um show em que todos os ingressos foram vendidos em apenas 24h após o anúncio. Ou seja, tem tudo pra ser uma noite mágica pra todos que estarão presentes!”

Em Própria Razão apresenta 10 faixas e fala sobre liberações.

Assim como o blues, o samba de morro, a soul Music e o rock, Em Própria Razão, sendo o primeiro disco do Treva, vem com o intuito de libertar, contar histórias reais, e tentar trazer da alma a força para que continuemos caminhando. É sobre se manter vivo e sobre se movimentar. É sobre se reconstruir e recomeçar. É fazer algo em própria razão.

No álbum, Felipe revela que uniu influências e inspirações, como elementos da música negra com o rock. A linha entre a rebeldia do punk rock e a melancolia contida na essência da música negra aparecem muito robustas neste primeiro disco do Treva.

Clipe no Scena

O Treva faz a première do videoclipe da faixa Flama no Canal Scena.

Assista aqui:

Flama, uma música de resgate da própria fé, fica entre o folk e o punk rock, com uma doce introdução que remete a influências bem latentes de música negra como soul e R&B. Os vocais femininos de Julie Xavier e harmonias com piano de Grabriel Menndezz dão um tom melancólico e, ao mesmo tempo, sutil à canção.

Tracklist:

1 – XXVII.
2 – Novo Amanhã.
3 – Onde Morre O Sol.
4 – Quando A Fé Morrer (Onde For).
5 – Memórias & Reclusão.
6 – O Passado Que Se Tem.
7 – Por Chance, Por Sangue!
8 – Flama.
9 – Renasce Em Dor (Ft. Rodrigo Lima, Julie Xavier)
10 – Alento.

“Em Própria Razão” foi gravado entre a primavera de 2022 e o inverno de 2023 no Estudio El Rocha

Produzido por: Fernando Sanches, Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Mixagem por Fernando Sanches.
Masterização por Fernando Sanches.
Gravado por: Fernando Sanches, Rodolfo Duarte, Chris Wiesen e Maiane Sousa.
Pré-produção: Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Engenheira Assistente: Maiane Sousa.
Capa: Wagner Loud.
Foto: Felipe Vieira (Fredinho)

Todos os teclados e pianos por Gabriel Menndezz.
Backing Vocals femininos por Julie Xavier e Maiane Souza.

Treva é:
Felipe Ribeiro (Voz e Guitarra)
Chis Wiesen (Guitarra)
Pedro Hernandes (Bateria)
Eduardo Moratori (Baixo)