Jonas Demeulemeester/Nuclear Blast Records
Os titãs do metal sinfônico Epica acabam de lançar o CD/DV “Ωmega Alive” via Liberation Music Company/Nuclear Blast Records.
O grupo produziu um monumento à sua música, carreira e ao seu duradouro legado como precursor e expoente de todo um gênero. O registro marca um dos sonhos mais intensos da banda holandesa, trazido à vida por 75 artistas e grande equipe – imagine a Marvel encontrando o Cirque de Soleil em um universo de Tim Burton!
A luxuosa edição nacional de “Ωmega Alive”, que consiste em CD duplo e DVD, já está disponível nas principais lojas especializadas do país. Os fãs também podem garantir este material pelo site https://www.editoraliberation.com.br.
“Ωmega Alive” foi gravado durante o evento mundial, transmitido via streaming, em junho deste ano. Vídeos feitos sob medida e efeitos gráficos espetaculares de pirotecnia, chuva, dançarinos, coros e atores, tudo adicionado à aura de simbolismo e esplendor cinematográfico, que trouxe fãs de mais de 100 países para suas telas e testemunhar um show que se tornou a maior apresentação nos 19 anos de história da banda.
Com este lançamento, os fãs redescobrirão toda a obra de Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (teclado), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) em vários formatos audiovisuais.
Recentemente, a vocalista Simone Simons protagonizou unboxing video do o CD/DV “Ωmega Alive”.
“O que queríamos fazer era o show mais espetacular da carreira do Epica, em que pudéssemos realizar todos os sonhos que já tivemos e houvesse espaço para todas as ideias, efeitos e objetos de cena, que são grandes demais para serem levados em uma turnê. Longe de uma performance em streaming normal, a banda desenvolveu uma característica chamada ‘cenário vivo’. Nós construímos outro palco bem atrás do nosso, onde muitas coisas aconteciam o tempo todo. Cada música tem algo extra, algo único e exclusivo que se ajusta ao seu mundo”, comentou o tecladista Coen Janssen, mentor de todo o conceito do show.
Dirigido por Jens de Vos (Panda Productions) e agraciado pela mágica obra de arte de Heilemania, o DVD, BluRay, CD e vinil contém 15 clássicos do EPICA, faixas favoritas dos fãs, assim como a estreia ao vivo das faixas do mais recente álbum “Ωmega” como “The Skeleton Key” ou o insanamente monumental “Kingdom of Heaven Part 3”.
Confira o tracklist de “Ωmega Alive”:
ΩVERTURA
1. Alpha – Anteludium
2. Abyss of Time – Countdown to Singulatiry
3. The Skeleton Key
4. Unchain Utopia
MAGNITUDA
5. The Obsessive Devotion
6. In All Conscience
7. Victims of Contingency
ELYSIA
8. Kingdom of Heaven PT1. – A New Age Dawns Part V
9. Kingdom of Heaven PT3. – The Antediluvian Universe
GRAVITA
10. Rivers – A Capella
11. Once Upon A Nightmare
ALPHA = ΩMEGA
12. Freedom – The Wolves Within
13. Cry For The Moon
14. Beyond The Matrix
15. Omega – Soverign Of The Sun Spheres
Além disso, a produtora e editora Liberation Music Company lançou também a edição em português do livro “Essência do Epica”, inédito no Brasil, em versão luxuosa, com capa dura, 205 páginas em papel especial, mais de 200 imagens e uma capa com acabamento extraordinário.
Todos os fãs que compraram o livro na pré-venda até o dia 1 de novembro tiveram os seus nomes imortalizados no Rol de Honra do livro. Os 200 primeiros compradores do kit envolvendo o livro “A Essência do EPICA” e o CD/DVD “Ωmega Alive” também receberão um book plate autografado pelo EPICA e outros brindes.
Cada narrador conta a história da banda em primeira pessoa, falando sobre o início de sua vida, adolescência, influências musicais importantes e detalhes sobre como conheceu os demais membros. Eles descrevem como o EPICA se formou, alcançou sucesso e, através de incessantes turnês ao redor do mundo, transformou-se no fenômeno global de hoje.
Além disso, o Epica também tem cinco shows confirmados no Brasil em 2022.
Sobre a banda
O EPICA foi formado pelo compositor e guitarrista Mark Jansen, após deixar o After Forever, em 2002. A banda rapidamente ganhou atenção fora de seu país natal, conquistando grandes passos para se tornar e provar ser a principal superpotência do metal sinfônico há muitos anos.
Depois de sua ambiciosa estreia com o álbum “The Phantom Agony” (2002) e surpreendentemente eclético trabalho “Consign To Oblivion” (2005), a estrada os levou a novas alturas por meio da sua primeira obra-prima conceitual “The Divine Conspiracy” (2007) e da descoberta global “Design Your Universe” (2009). O opus veio com a sequencia “Requiem For The Indifferent” (2012), o deslumbrante “The Quantum Enigma” (2014) e o aclamado “The Holographic Principle” (2016), que consolidaram a reputação não apenas como uma das bandas de metal mais ativas do mercado, mas também como uma das melhores do mundo.
Com “Ωmega”, a parte final da trilogia metafísica que eles começaram em “The Quantum Enigma”, eles reivindicam o trono sem nem um piscar de olhos, acumulando mais de 3 milhões de streams durante a primeira semana de lançamento.
“Ωmega” é um álbum de união, de amizade, que prova o vínculo estreito que os músicos compartilham. Um disco que surgiu naturalmente como um trabalho de grupo. E não é à toa: Mark Jansen, Simone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do EPICA, com o baterista Ariën van Weesenbeek entrando já em 2007, e o guitarrista Isaac Delahaye em 2009. Em 2012, o baixista Rob van der Loo marcou a última adição ao line-up. Por oito anos, três discos e centenas de shows, esta banda formou uma unidade indestrutível.
No meio de um mundo turbulento, de uma mudança cataclísmica na sociedade, o EPICA de alguma forma conseguiu criar seu álbum mais espetacular da carreira. Um disco que combina perfeitamente heavy metal e orquestra, coro e instrumentos orientais em uma tempestade que constantemente causa arrepios. Um trabalho com suítes escritas especificamente para orquestra e coro, apresentando uma ampla gama de instrumentos étnicos gravados em todo o mundo por alguns dos melhores músicos nativos que existem. Resumindo: eles se superaram. Outra vez. E ainda conseguiu manter as músicas acessíveis e perversamente cativantes.
Desde sua criação, a banda acumulou uma quantidade incrível de sucesso, seu atual álbum “Ωmega” entrou no Top 10 em diversos países como Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça. O EPICA constantemente realiza longas turnês pelo mundo, se apresenta nos principais festivais como Wacken, Hellfest, Heaven & Hell Festival, Heavy MTL e Download, além de fazer shows em países onde muitas bandas de metal não tocaram, incluindo Coréia do Sul, África do Sul e Venezuela.
Links relacionados:
www.epica.nl
www.facebook.com/epica
www.instagram.com/epicaofficial
www.twitter.com/epica
www.nuclearblast.de/epica
https://liberationmc.com/site
https://www.instagram.com/ultimatemusicpr