hbNews

Erelah: projeto de metal alternativo lança EP ‘Epochs’

7 de julho de 2024


Erelah é um projeto em constante avanço, idealizado pelo cantor e compositor Alexander Platon. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único. Grandes ambições e sons maciços superam qualquer outra coisa que surja em seu caminho. O novo trabalho do artista, ‘Epochs’, é outra adição em uma linha de catálogo lindamente organizado. Um EP poderoso, influente e temível, uma estreia conceitual e um trabalho artisticamente ambicioso.

Este trabalho de estreia prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia espiritual, onde foi possível acrescentar um som de atitude e peculiar, que traz uma atmosfera sonora oldschool ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial de Angelo Pitone.

Sobre o lançamento, o artista comenta: ‘Dizem que você não deve demorar muito em suas músicas e lançá-las antes de pensar duas vezes. Infelizmente não dei ouvidos e levei 10 anos para chegar a esse ponto. Epochs é o resultado desses anos, combinando o talento de 11 músicos e as composições minhas”.

O EP é composto por cinco faixas, a primeira é a envolvente “The Flowers”, que traz uma sonoridade das baladas de rock alternativo, românticas e densas com uma atmosfera muito melancólica, com toques fortes e bem encaixados do contemporaneo – quando menos esperar, a faixa embarca em uma sonoridade mais pesa, lembrando Anathema. Dando sequência, a “Rain” embala novamente no som do rock alternativo, mas dessa vez com um toque mais ethreal com pianos encantadores, e novamente surpreendendo o ouvinte, quando muda o ambiente para um hit mais pesado com riffs inebriantes. As linhas de guitarra são quentes, com um solo encantador.

O novo EP é uma audição incrivelmente densa que deixa você querendo ainda mais. “We Were Dancing” traz uma pegada mais romântica, com pianos bem encaixados e sintetizadores mesclados a riffs pesados, lembrando tons de Evanescence – a música mais comercial do disco. “Deception” é a mais profunda, com vocais de efeitos e um piano sombrio, sempre acompanhados de vocais femininos angelicais. Enceramos essa incrível viagem sonora com “Another Symphony” fecha o EP deixando para o final toda sua energia operística e vocais deslumbrantes como o início do Nightwish, destilando riffs densos e percurssão técnica. Os vocais em dueto são mais potentes e exalam sentimentos com letras conscientes escritas e tons de metal sinfônico.

‘Epochs’ mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Erelah misturou a energia e sonoridade do rock de uma maneira peculiar com letras em forma de críticas e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Erelah segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

“Antes do ano de 2014 nasceu minha primeira filha. Antes de seu nascimento, eu era um músico ativo, tocando em muitas bandas diferentes. alguns mais bem sucedidos do que outros. Por um tempo tentei continuar combinando ser músico ao vivo com ser pai, mas logo percebi que era difícil combinar os dois. Nesse mesmo ano saí da minha última banda e comecei uma nova jornada. Minha esposa e eu compramos uma casa e no porão da casa comecei a construir meu sonho. No início era mais como um depósito de instrumentos e tal, mas algum tempo depois meu home-studio começou a surgir.

O EP Epochs On Epochs tem 11 músicos diferentes trazendo o que há de melhor para minhas músicas. Eles são uma grande parte na criação das músicas, já que nenhuma demo está completamente finalizada quando eu as levo para novos músicos. Eu amo como todos trazem algo de si mesmos para a música.

O que vai acontecer à seguir? Epochs é apenas o começo da minha nova jornada musical. Pode ter levado 10 anos para chegar a este ponto, mas não demorará mais 10 anos para o próximo lançamento. Há muitas músicas esperando para serem lançadas com esses e muitos outros músicos convidados prontos para trazer seu melhor jogo para Erelah”

Acompanhe Erelah nas redes sociais:

https://www.erelahmusic.com
https://www.facebook.com/erelahmusic
https://www.instagram.com/erelahmusic/