A audaciosa cantora Estelle Mey vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após o último single lançado este ano, ela dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “Late (Dino Song)”, que chega acompanhado de um lyric video que pode ser visto acima. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da Estelle Mey.
“Late (Dino Song)” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do heavy metal e a agressividade do punk rock, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da atitude da Wendy O. Williams, e a sonoridade de Motorhead com tom moderno de bandas femininas como Le Tigre. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Estelle Mey está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de metal em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Com ambientação rápida do clássico metal punk, esse hit possui riffs de guitarra pesados e rápidos, destilando o pçoder do heavy metal com o punk rock, a bateria segue o ritmo rápido com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais de Estelle Mey cantam rimas agressivas com sua voz forte e corajosa, que convida o ouvinte para o mosh. Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da contora e sentir toda essa vibe que ela passa.
Estelle Mey chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
Sobre uma tempestade de guitarra barítono, Estelle Mey canta rimas brutais sobre uma enxurrada sem limites de magia de bateria, cortesia do novo membro da banda, Rob Dowsett. Nesta rápida explosão de energia, um som New Punk espirra algumas vibrações frescas, além de mostrar algumas influências de Thrash metal, Hardcore punk e Alternative.
Começando sua aventura em setembro de 2021, Estelle e Rob tocaram em Londres e no sudeste da Inglaterra, com o destaque atual tocando para uma multidão lotada no Ramsgate Music Hall abrindo o False Heads. A dupla retrabalhou várias canções lançadas anteriormente por Estelle e gravou no Sky Studios no NFTS, onde apresentaram a nova e mais estridente versão de ‘Venus’ Guts’ originalmente lançada no álbum solo de Estelle de 2017 ‘The Key’.
Acompanhe Estelle Mey nas redes sociais:
https://estellemeymusic.wixsite.com/estellemey
https://www.facebook.com/EstelleMeyOfficiel/
https://www.instagram.com/estellemeymusic/